.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 21, 2005

Gilberto Dimenstein: Por que se quer acreditar em Palocci

Gilberto Dimenstein: Por que se quer acreditar em Palocci
Publicidade
O blog publica a opinião do colega jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da "Folha Online":
GILBERTO DIMENSTEIN
Colunista da Folha Online
A entrevista de Antônio Palocci foi muito bem recebida pela oposição, o que significa que, até novos fatos, a blindagem continua de pé. Ninguém com um mínimo de responsabilidade gostaria que o ministro caísse, afinal ele é um dos poucos eixos de racionalidade do governo e um dos grandes responsáveis pela estabilidade econômica do país.

Coube a ele, em boa parte, o avanço na mentalidade das esquerdas no país. Esteve à frente do combate ao besteirol econômico petista, mesclou ao discurso progressista uma lógica matemática ao defender o rigor nos gastos públicos. Não teve medo de bancar um discurso antipático em nome da estabilidade. O país colheu resultados positivos dessa postura.

Vê-se em Palocci mais do que um ministro, mas alguém capaz de servir como um conselheiro sensato de Lula, que, pelo despreparado, nem sempre prima pela sensatez.

Ainda não se sabe se novos fatos virão à tona, mas o que se pode dizer é que a credibilidade do ministro não é fruto de marketing, de bravatas, mas do bom senso.
Comentários desta coluna estão no www.dimenstein.com.br

Comentário do blog: Leia o comentário que postei às 12h12 (horário de Mato Grosso do Sul)durante a entrevista do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, clicando AQUI