.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 25, 2005

Correios convoca Barcelona e marca depoimento de Gushiken

A Agência Câmara informa que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios acaba de definir sua agenda para as próximas três semanas, além de aprovar a convocação do doleiro Antonio Claramunt, o Toninho da Barcelona, que era uma prioridade dos parlamentares da oposição. Na próxima quarta-feira (31), serão ouvidos às 11h30 (10h30 no Pantanal Sul, com transmissão pela Rádio Independente) os presidentes da Guaranhuns Empreendimentos, Intermediações e Participações Ltda. e da Bonus-Banval – empresas utilizadas por Marcos Valério. No dia 6 de setembro, o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, ex-secretário de Comunicação da Presidência. E no dia 14 de setembro ocorrerá o depoimento do empresário Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, controlador das empresas Telemig Celular, Amazônia Celular e Brasil Telecom. A data do depoimento de Toninho da Barcelona ainda não foi marcada porque dependerá de uma reunião do presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), com os presidentes da CPMI da Compra de Votos e da CPI dos Bingos, que também vão ouvir o doleiro. Ele será ouvido em reunião conjunta. As comissões também consultarão o secretário de Segurança Pública de São Paulo para definir o dia do depoimento, já que Toninho está preso em Avaré (SP).
"Superquartas"
Os integrantes da CPMI definiram a forma de trabalho da comissão a partir de agora. Às terças-feiras, serão realizados depoimentos dentro das subcomissões, com grupos menores de parlamentares. Às quartas, ocorrerão as audiências no plenário completo da CPMI, para os depoimentos mais importantes. Por isso, estão sendo chamadas de "superquartas". E, às quintas, ocorrerão as reuniões administrativas.