A Agência Câmara informa que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios acaba de definir sua agenda para as próximas três semanas, além de aprovar a convocação do doleiro Antonio Claramunt, o Toninho da Barcelona, que era uma prioridade dos parlamentares da oposição. Na próxima quarta-feira (31), serão ouvidos às 11h30 (10h30 no Pantanal Sul, com transmissão pela
Rádio Independente) os presidentes da Guaranhuns Empreendimentos, Intermediações e Participações Ltda. e da Bonus-Banval – empresas utilizadas por Marcos Valério. No dia 6 de setembro, o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, ex-secretário de Comunicação da Presidência. E no dia 14 de setembro ocorrerá o depoimento do empresário Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, controlador das empresas Telemig Celular, Amazônia Celular e Brasil Telecom. A data do depoimento de Toninho da Barcelona ainda não foi marcada porque dependerá de uma reunião do presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), com os presidentes da CPMI da Compra de Votos e da CPI dos Bingos, que também vão ouvir o doleiro. Ele será ouvido em reunião conjunta. As comissões também consultarão o secretário de Segurança Pública de São Paulo para definir o dia do depoimento, já que Toninho está preso em Avaré (SP).
"Superquartas"
Os integrantes da CPMI definiram a forma de trabalho da comissão a partir de agora. Às terças-feiras, serão realizados depoimentos dentro das subcomissões, com grupos menores de parlamentares. Às quartas, ocorrerão as audiências no plenário completo da CPMI, para os depoimentos mais importantes. Por isso, estão sendo chamadas de "superquartas". E, às quintas, ocorrerão as reuniões administrativas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home