Delcídio Amaral confirma que tem convites para filiação em outros partidos
Sobre a reportagem publicada hoje no jornal "Correio do Estado", de Campo Grande (veja aqui no blog), que informa sobre a possível saída de Delcídio do PT, atendendo convite para filiação no PSDB, o senador corumbaense e boa-praça diz que "não é bem isso, não existe nada acertado mas, repito, tenho realmente sido alvo de muitos convites para que me filie a outros partidos políticos; mas são apenas sondagens, especulações."
Comentário do blog: Agradeço a atenção do senador corumbaense e pantaneiro Delcídio Amaral (PT-MS). Mas, penso aqui com os meus botões, "nesse mato tem cachorro".
Afinal, não é de hoje que o senador vem reclamando de setores do PT de Mato Grosso do Sul. Mais recentemente, ele denunciou que integrantes da cúpula petista no Estado mantinham contatos com o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), para formar uma chapa que uniria os dois partidos, rivais históricos nestas terras pantaneiras.
Um dos "andrezistas" - como são chamados os petistas que supostamente fariam contato com o PMDB - seria o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), sobrinho do governador Zeca do PT. No dia 15 de agosto (veja reportagem postada nesse dia aqui no blog), Delcídio Amaral concedeu entrevista coletiva em Campo Grande, quando levantou essa questão dos "andrezistas" do PT. No mesmo dia, pela manhã e no início da tarde, conversei com o deputado Vander, que estava em Aquidauana, situada a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande e que comemorava 113 anos de fundação. Ele negou qualquer tipo de contato feito por ele com o ex-prefeito André Puccinelli.
É bom lembrar que uma disputa entre grupos diferentes do PT ocorreu também nas eleições do ano passado, em Mato Grosso do Sul. O senador corumbaense Delcídio Amaral apoiava - para citar um exemplo real - a candidatura do vereador Marcos Martins, ex-integrante do PL (Partido Liberal), que migrou para o PT, depois de apoiar e coordenar a campanha de Delcídio em Corumbá, na fronteira com a Bolívia; mas acabou tendo que "engolir" a candidatura de Ruiter Cunha (PT), que era o candidato do secretário Paulo Duarte e do governador Zeca do PT. Ruiter Cunha, com o apoio do governador Zeca do PT e de Delcídio, ganhou a eleição e é o prefeito de Corumbá, situada a 424 quilômetros a oeste de Campo Grande. Ele apóia Paulo Duarte e quem estiver com ele, nas eleições do ano que vem.
Pelo que tudo indica, muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte, ou desse pontilhão pantaneiro.
Voltarei ao assunto, pois tenho que correr para apresentar novo programa no ar, na Rádio Independente: A Oração da Ave-Maria, das 12h30 às 13h20. Até mais.
1 Comments:
INSCREVA-SE PARA O CONGRESSO DA ABRAJI - 27 a 29 de outubro, na PUC-Rio
O 1º Congresso Brasileiro de Jornalismo Investigativo ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro na PUC-Rio. Conheça aqui a primeira versão pública da programação do congresso. As inscrições estão abertas. Durante o congresso, haverá painéis, conferências e oficinas.
Uma das atividades será a mesa “Boas histórias, boas reportagens”. Serão apresentados 16 trabalhos publicados em jornais, revistas, internet, TV, rádio ou publicações experimentais. Caso queira inscrever algum trabalho, use este formulário ou entre em contato com a Abraji.
Postar um comentário
<< Home