.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Delcídio esclarece foco da CPMI dos Correios

A Agência Câmara informa que o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), reafirmou há pouco que nenhum requerimento será votado hoje e que a pauta da reunião não será mudada. Ele explicou que a comissão tem um foco muito claro, que são:- os contratos dos Correios, - os novos depoimentos do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho no Ministério Público, - as movimentações financeiras do empresário Marcos Valério de Souza; e- as aplicações em fundos de pensão.Os parlamentares, segundo Delcidio, investigarão a alimentação das contas, os sacadores, as empresas depositárias e a remessa de dinheiro para o exterior.
Abafamento
O senador rechaçou as dúvidas levantadas por alguns parlamentares de que haveria acordo para abafar os trabalhos da CPMI. O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), completou a argumentação de Delcídio dizendo que, em razão da falta de acordo nas últimas reuniões administrativas, nenhum requerimento de quebra de sigilo foi votado. Por esse motivo, explicou, não tem havido novidades na CPMI, mas não se trata de operação de abafamento. "Estamos tendo dificuldades para recolher dados, mas se tivermos paciência poderemos fazer melhor os interrogatórios", disse o deputado. Alguns parlamentares reclamaram que o foco das atenções está nas outras comissões. Serraglio disse que a CPMI dos Correios não pode ser pautada pela imprensa. Delcídio Amaral acrescentou que nenhuma outra CPMI tem tantas informações como a dos Correios. "Quando não há acordo, vota-se. Esse é o dinamismo do Congresso. Às vezes a oposição ganha, às vezes o governo ganha", declarou.