Lula deveria ter postura de Palocci diante da crise, afirma Frossard
A deputada Denise Frossard (PPS-RJ) disse hoje (22), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria agir como o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que, diante das denúncias de que ele teria recebido propina, feitas por seu ex-assessor Rogério Buratti, convocou a imprensa para se explicar. “Ele foi rápido, direto e equilibrado. Teve uma postura que faltou ao presidente Lula, que ao invés de fazer um pronunciamento firme logo no início das denúncias de corrupção envolvendo seu partido, o PT, e parlamentares da base aliada, se calou e, depois, afirmou estar sendo vítima de um complô das elites”, analisou Frossard.
Na sexta-feira (19), Buratti informou a promotores do Ministério Público de São Paulo, que Palocci, quando ainda prefeito de Ribeirão Preto, recebia R$ 50 mil por mês da empresa de lixo Leão & Leão em troca de favorecimento em licitação. Além disso, reportagem publicada na revista “Veja” neste final de semana informa que Rogério Buratti atuou como lobista de empresários de Ribeirão Preto junto ao gabinete do ministro da Fazenda.
Desfecho
Embora tenha feito elogios a Palocci, Denise Frossard foi cautelosa ao avaliar o desfecho do depoimento de Robério Buratti. Para ela, as acusações não foram diretas ao ministro, mas à sua administração em Ribeirão Preto. Agora, alertou a parlamentar, resta saber se o Ministério Público tem como provar as denúncias. Na quarta-feira, Buratti vai depor na CPI do Bingo. “Um acusou e o outro rebateu as acusações. Enquanto não forem apresentadas novas provas, será difícil acusar o ministro”, avaliou.
Sobre a especulação, em Brasília, de que o presidente da República estuda a hipótese de fazer novo pronunciamento a respeito das denúncias, a integrante da CPI dos Correios disparou: “Olha, ele (Lula) vai fazer isso tarde e acho que o momento de falar à nação já passou. Infelizmente, o presidente preferiu tomar um outro caminho: falar num evento aqui e acolá”.
Comentário do blog: As diversas versões para um mesmo fato são publicadas aqui no blog, que acima de tudo é democrático e abre espaço às mais diferentes correntes de opinião. Continuo fazendo a ronda dos partidos políticos, na internet. Envie o seu comentário, leitor(a).
Obrigado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home