.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 22, 2005

Ex-secretário de Comunicação do PT pede habeas corpus preventivo para depor na CPI dos Bingos

O blog publica notícia de Priscilla Mazenotti, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O ex-assessor especial da Casa Civil e ex-secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Sereno, solicitou habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF). Sereno, que presta depoimento amanhã na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, quer ter direito ao silêncio caso alguma pergunta possa incriminá-lo. O documento quer assegurar também o direito de Sereno não assinar termo de compromisso de dizer a verdade, de não ser preso caso se recuse a responder a perguntas que julgue auto-incriminatórias e de ser acompanhado por advogado. Sereno afirma que a CPI suspeita de seu envolvimento na arrecadação de dinheiro de jogo para campanha petista, tanto que determinou a quebra de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico. Assim, alega que prestará depoimento na condição de investigado, "o que significa dizer que estaria sendo investigado tanto pela suposta ligação com o jogo quanto pela suposta ligação com Waldomiro Diniz". As informações são do STF.

Comentário do blog: Perdão pelo trocadilho infame, proibido pelos melhores Manuais de Redação que tenho aqui comigo. Mas, na hora da decisão, o Ilustríssimo Senhor Sereno perdeu a serenidade habitual, não foi?
Por que tanto medo de encarar a CPMI? Por que não pretende falar a verdade, hein? Caso seja concedido o benefício legal - diga-se de passagem - do "habeas corpus" - será mais um que entrará quieto e sairá mudo da CPMI, com aquele ar de deboche característico de muitos dos envolvidos nos escândalos que formam a grave crise que assola o Brasil.
Afinal de contas, ex-secretário de comunicação é para comunicar, para falar, para conversar, para divulgar. Por que o silêncio agora, hein?
Como diz aqui ao meu lado um amigo paraguaio lá de Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai: --Ora, 'seo' Armandiño, si tiene, tiene medo, señor!
Ah, bom. Agora entendi. Obrigado.