Delcídio ainda não confirmou a Zeca se vai ser candidato
O governador Zeca do PT durante inauguração de prédio da DGPC
Com um nítido sentimento de decepção às declarações do senador Delcídio do Amaral, o governador Zeca do PT disse hoje que o parlamentar ainda não confirmou a ele se realmente vai concorrer ao governo estadual no ano que vem ou até mesmo se vai continuar no PT. Zeca aproveitou para dizer que o senador "está se esquecendo de muita coisa”...
O senador é o presidente da CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na ECT – Empresa de Correios e Telégrafos) e declarou na semana passada que existe uma ala andrezista (ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli - PMDB) dentro do PT, o que estaria prejudicando a viabilização de sua candidatura. Ele chegou a declarar que poderia deixar o partido para se manter na disputa. No entanto, uma nova informação dá conta que ele seria cogitado a ser candidato a vice-presidente pelo PSDB. O senador também afirmou que estaria enfrentando resistências dentro do PT e que não foi convidado para almoço com o presidente Lula na semana passada, do qual participou o governador Zeca do PT. Esta afirmação motivou a declaração de Zeca sobre o "esquecimento". Segundo o governador, o senador também foi convidado para o encontro. “Talvez tenha sido problema de linha de celular. Ele disse que tentou telefonar, mas ninguém atendeu”, argumentou Zeca. O governador afirmou que teve uma conversa franca com Delcídio e lhe perguntou quem seria a ala traidora dentro do PT, se o senador ainda é candidato pelo PT e se ele continua no PT. O governador disse que não teve resposta de Delcídio do Amaral, que afirmou que falaria depois. Ao ser questionado como o partido ficaria com a saída do senador e se haveria outro candidato ao governo do Estado, Zeca afirmou que não vai fazer declarações sobre suposições. As declarações foram feitas nesta manhã durante inauguração do novo prédio da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil), em Campo Grande.
Comentário do blog: Esse tema vai render muito, leitor(a) deste modesto blog. Essa frase, dita pelo governador Zeca do PT - que negou aos colegas do site Campo Grande News que vá tirar o "PT" do seu nome - de que "ele [Delcídio] está se esquecendo de muita coisa ..." faz com que eu me lembre de outros ex-governadores de Mato Grosso do Sul, com os quais mantinha contato pesoal e profissional. Essa frase faz com que voltemos ao passado, lembrando de como é feita uma campanha política. Entendeu, caro(a) leitor(a)? Eu já vi esse filme antes. Postarei mais informações aqui no blog, auxiliado pela notável equipe do colega editor Lucimar do Couto, do Campo Grande News.
Continuo com a minha insistente campanha de repórter 'cricri' e 'chato', como muito bem definiu o mestre Sérgio Cruz, do jornal Primeira Hora Pantanal: Vamos citar a fonte, caros colegas! (no blog a exclamação é permitida, ok?)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home