.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

Relator divulga nomes de deputados notificados por suspeita de corrupção

A Agência Senado - com foto de arquivo de Célio Azevedo/20.7.05 - informa que o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresentou hoje, a lista dos 18 deputados envolvidos em denúncias de corrupção. Esses parlamentares serão notificados nesta semana e terão cinco dias para apresentar sua defesa por escrito. Em seguida, seus nomes serão encaminhados à Câmara dos Deputados, que adotará as providências que considere pertinentes.
Segundo Serraglio, de acordo com a Constituição, a CPI não pode, por sua própria conta, encaminhar os nomes dos parlamentares ao Conselho de Ética da Câmara. Isso tem que ser feito pelo presidente da Casa, Severino Cavalcanti, ou pelo líder de algum partido político.
- Essa questão será resolvida em Plenário, mas eu penso que a Comissão vai decidir encaminhar os nomes ao presidente da Câmara, para que ele envie ao Conselho, ou, se o caso não estiver concluído, à CPI da Compra de Votos - afirmou.
O relator disse ainda que, na elaboração da lista, a CPI não levou em consideração o fato de já haver representação no Conselho de Ética contra alguns parlamentares, mas apenas o fato de eles terem sido citados, em algum momento, durante as investigações da comissão. Ele acredita que já há elementos que justifiquem a cassação de alguns desses deputados.
Os parlamentares citados são os seguintes:
1. Deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ)
2. Deputado João Magno de Moura (PT-MG)
3. Deputado João Paulo Cunha (PT-SP)
4. Deputado José Borba (PMDB-PR)
5. Deputado José Dirceu (PT-SP)
6. Deputado José Janene (PP-PR)
7. Deputado José Mentor (PT-SP)
8. Deputado Josias Gomes da Silva (PT-BA)
9. Deputado Paulo Rocha (PT-PA)
10. Deputado Pedro Corrêa (PP-PE)
11. Deputado Pedro Henry (PP-MT)
12. Deputado Professor Luizinho (PT-SP)
13. Deputado Roberto Brant (PFL-MG)
14. Deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ)
15. Deputado Romeu Ferreira de Queiroz (PTB-MG)
16. Deputado Vadão Gomes (PP-SP)
17. Deputado Sandro Mabel (PL-GO)
18. Deputado Wanderval Santos (PL-SP)