.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 12, 2005

Valter Pomar: só luta política e social derrotará a direita brasileira

O blog publica abaixo mais uma notícia veiculada pelo Portal do PT, nesta sexta-feira, com manifesto assinado pelo terceiro vice-presidente do PT, Valter Pomar:

É hora de mobilização

1. O depoimento do publicitário Duda Mendonça, concedido espontaneamente à CPI dos Correios, forneceu à direita brasileira o pretexto para mudar sua tática: perde espaço a linha de “bater no PT e sangrar o governo” e ganha espaço a linha de criminalizar o partido e propor o impeachment do Presidente da República.

2. Embora a opção preferencial da oposição talvez não fosse inicialmente esta, o excesso de erros cometidos por integrantes da “cúpula partidária”, a paralisia da direção nacional do partido, o conservadorismo da atuação do governo e a dinâmica política da crise criaram um ambiente favorável aos que defendem o impeachment.

3. O PT segue favorável à investigação e à punição de todos os envolvidos. Temos que reconhecer os erros e mudar a política do partido e do governo. Mas não aceitaremos que, aproveitando das lamentáveis atitudes cometidas por algumas pessoas ou grupos, tentem derrubar o governo Lula e destruir o nosso partido.

4. Esperamos que o presidente da República faça um pronunciamento à Nação, falando dos erros cometidos e convocando a população a defender o governo. E insistimos que a defesa do governo só terá êxito se acontecerem mudanças imediatas na política econômica.

5. É hora de mobilização. A militância do PT apóia e estará presente no ato convocado pela Coordenação dos Movimentos Sociais, no dia 16 de agosto, em Brasília. Só a luta política e social derrotará a direita brasileira e salvará o Partido dos Trabalhadores.

Valter Pomar
3º vice-presidente nacional do PT

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Armandinho...este Pomar não sabe a hora de recuar e a hora de atacar... tá falando bobagens e vai fazer bobagem... será que este cara leu algum dia a Biblia e o conselho: 'Existe hora para tudo na vida...hora de rir...hora de chorar...hora de plantar e hora de colher..." Seria bom que um dia lêsse, e se conformasse que às vezes a gente perde, outras, a gente ganha...

sexta-feira, agosto 12, 2005 1:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home