Valter Pomar: só luta política e social derrotará a direita brasileira
É hora de mobilização
1. O depoimento do publicitário Duda Mendonça, concedido espontaneamente à CPI dos Correios, forneceu à direita brasileira o pretexto para mudar sua tática: perde espaço a linha de “bater no PT e sangrar o governo” e ganha espaço a linha de criminalizar o partido e propor o impeachment do Presidente da República.
2. Embora a opção preferencial da oposição talvez não fosse inicialmente esta, o excesso de erros cometidos por integrantes da “cúpula partidária”, a paralisia da direção nacional do partido, o conservadorismo da atuação do governo e a dinâmica política da crise criaram um ambiente favorável aos que defendem o impeachment.
3. O PT segue favorável à investigação e à punição de todos os envolvidos. Temos que reconhecer os erros e mudar a política do partido e do governo. Mas não aceitaremos que, aproveitando das lamentáveis atitudes cometidas por algumas pessoas ou grupos, tentem derrubar o governo Lula e destruir o nosso partido.
4. Esperamos que o presidente da República faça um pronunciamento à Nação, falando dos erros cometidos e convocando a população a defender o governo. E insistimos que a defesa do governo só terá êxito se acontecerem mudanças imediatas na política econômica.
5. É hora de mobilização. A militância do PT apóia e estará presente no ato convocado pela Coordenação dos Movimentos Sociais, no dia 16 de agosto, em Brasília. Só a luta política e social derrotará a direita brasileira e salvará o Partido dos Trabalhadores.
Valter Pomar
3º vice-presidente nacional do PT
1 Comments:
Armandinho...este Pomar não sabe a hora de recuar e a hora de atacar... tá falando bobagens e vai fazer bobagem... será que este cara leu algum dia a Biblia e o conselho: 'Existe hora para tudo na vida...hora de rir...hora de chorar...hora de plantar e hora de colher..." Seria bom que um dia lêsse, e se conformasse que às vezes a gente perde, outras, a gente ganha...
Postar um comentário
<< Home