ACM critica Lula e Severino
Comentário do blog: As informações acima são da Agência Senado. A sessão foi encerrada neste momento, em Brasília. Acompanhei pela TV Senado. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) - dos manifestantes de ontem (7) que, em Brasília, durante o desfile, gritavam "Fora todos" - foi contundente no seu discurso. Ela afirmou que fica com náuseas toda a vez que ouve o presidente Lula legitimando a política neo-liberal nos seus discursos [referindo-se ao pronunciamento feito ontem pelo Presidente da República]. Para a senadora alagoana, não se pode alegar que Lula não sabia de nada [numa referência aos escândalos de corrupção que assolam o Governo], pois isso é querer substimar a sua inteligência e sagacidade.
A senadora Heloísa Helena pediu, de acordo com o regimento interno, para fazer o seu discurso sentada. Aparentava cansaço nesta tarde de quinta-feira e ressaltou que os senadores presentes à sessão são aqueles que não usam desculpas para justificar suas ausências no plenário. Ela deu uma indireta afirmando que "muitos dizem, para justificar as ausências, que estão estudando documentos e relatórios das CPIs quando, na realidade, sabemos que toda a papelada está aqui em Brasília, e não nos estados de origem dos parlamentares."
Pensei logo nos parlamentares de Mato Grosso do Sul. No fim da sessão, há pouco, consegui ver a presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), conversando com o seu colega Rodolfo Tourinho, que presidia os trabalhos nesta tarde.
POrtanto, Delcídio está em Brasília hoje.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home