.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 08, 2005

ACM critica Lula e Severino

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou, nesta quinta-feira (8), o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito na véspera. Para o senador, o Presidente não tratou do tema que mais interessa à nação, a crise política. Antônio Carlos também fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, que está sendo acusado de receber propina de um empresário que mantém restaurantes na Câmara. Segundo Antonio Carlos, "Severino não poderia ser um bom presidente, pois nunca foi um bom deputado".

Comentário do blog: As informações acima são da Agência Senado. A sessão foi encerrada neste momento, em Brasília. Acompanhei pela TV Senado. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) - dos manifestantes de ontem (7) que, em Brasília, durante o desfile, gritavam "Fora todos" - foi contundente no seu discurso. Ela afirmou que fica com náuseas toda a vez que ouve o presidente Lula legitimando a política neo-liberal nos seus discursos [referindo-se ao pronunciamento feito ontem pelo Presidente da República]. Para a senadora alagoana, não se pode alegar que Lula não sabia de nada [numa referência aos escândalos de corrupção que assolam o Governo], pois isso é querer substimar a sua inteligência e sagacidade.
A senadora Heloísa Helena pediu, de acordo com o regimento interno, para fazer o seu discurso sentada. Aparentava cansaço nesta tarde de quinta-feira e ressaltou que os senadores presentes à sessão são aqueles que não usam desculpas para justificar suas ausências no plenário. Ela deu uma indireta afirmando que "muitos dizem, para justificar as ausências, que estão estudando documentos e relatórios das CPIs quando, na realidade, sabemos que toda a papelada está aqui em Brasília, e não nos estados de origem dos parlamentares."
Pensei logo nos parlamentares de Mato Grosso do Sul. No fim da sessão, há pouco, consegui ver a presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), conversando com o seu colega Rodolfo Tourinho, que presidia os trabalhos nesta tarde.
POrtanto, Delcídio está em Brasília hoje.