.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 20, 2005

Coruja diz que Câmara não poderá ser presidida por deputado do PT

O blog publica notícia do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O deputado Fernando Coruja (PPS-SC) disse, nesta terça-feira, que a Câmara não poderá errar na escolha do nome para substituir o atual presidente da Casa, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). Ele deve renunciar amanhã ao mandato sob acusação de ter recebido propina do empresário Sebastião Augusto Buani para renovar o contrato de concessão de um restaurante da Câmara.
“O PPS, que foi a favor da proporcionalidade no processo que elegeu Severino, em fevereiro, agora vai defender um nome que possa conduzir e resgatar a imagem da Câmara”, disse. Segundo Coruja, o partido não deve apoiar nenhum parlamentar do PT para a presidência em razão das denúncias de corrupção envolvendo os petistas.
O deputado justifica esse posicionamento pela falta de isenção que representará um petista na direção da Câmara. “Um nome do PT, diante da gravidade da crise política, não teria condições de conduzir com isenção o processo de investigação [das CPIs] e a cassação dos envolvidos com o esquema de corrupção”, disse.
Os nomes da oposição cotados para o cargo de Severino são os dos deputados José Thomas Nonô (PFL-AL), vice-presidente da Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), Michel Temer (PMDB-SP), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Jutahy Júnior (PSDB-BA). Entre os petistas, candidatos cogitados são os dos deputados Sigmaringa Seixas (DF), Paulo Delgado (MG) e José Eduardo Cardozo (SP).