Delcídio fica no PT e é candidato ao Governo, diz suplente
Ordalino nega a filiação do senador Delcídio ao PSDB e já conhece até mesmo a história, ocorrida nesta tarde, de um integrante do PSDB que telefonou de Brasília para Aquidauana, "plantando" a notícia da saída do PT, do presidente da CPMI dos Correios.
O vereador aquidauanense afirma que "tudo isso que está acontecendo, com vários boatos plantados na imprensa, faz parte de um esquema que visa desestabilizar a candidatura de Saulo Monteiro à presidência do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, com o apoio de Delcídio e contra a máquina do Governo."
Leia abaixo a entrevista que fiz há pouco com o segundo suplente do senador Delcídio Amaral:
Blog - Gostaria que o senhor contasse como foi o seu contato, nesta noite, com o senador Delcídio, em Brasília.
Vereador Ordalino Cunha - Eu recebi, agora à noite, um telefonema do vereador Vanildo Neves (PSDB de Aquidauana), comunicando que o senador Delcídio teria acertado a sua entrada no PSDB e manifestando a satisfação dele [do Vanildo] de ter o senador no partido; e dizendo que estava me ligando porque eu sou suplente do senador e seria importante eu saber de tudo. Em seguida, depois de falar com Vanildo, fiz contato com o senador e toda essa informação foi negada pelo deputado federal Biffi, que estava com Delcídio naquele momento, em Brasília; e confirmou para mim que o senador fica no PT e que tudo o que existe é boataria de alguns setores da imprensa, com coordenação do Governo do Estado.
Blog - Mas quem é que estaria por trás dessa "guerra de informação"?
Vereador Ordalino - Eu acho que é o grupo do PT que está disputando o diretório regional conosco é que está armando tudo isso, para tentar desestabilizar a campanha do companehiro Saulo [Saulo Monteiro, que tem o apoio do senador Delcídio Amaral para ser o novo presidente do diretório regional do PT] e tentar também confundir a companheirada do PT, com relação a esse fato que está colocado aí [a possível saída de Delcidio do PT e seu ingresso no PSDB]; e no entanto o senador mantem o compromisso de se manifestar oficialmente apenas na sexta-feira (30), e deixar clara a sua posição de permanecer no PT e disputar as eleições de 2006, para o governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores.
Blog - O senador Delcídio Amaral fica no PT?
Vereador Ordalino - Pelo telefone, agora à noite, o deputado federal Biffi [Antonio Carlos Biffi (PT-MS), que apóia Delcídio e Saulo] confirmou que Delcídio fica no PT.
Blog - Mas o senador Delcídio esteve na reunião, na manhã de hoje, com a prefeita em exercício de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB); com o deputado estadual Waldir Neves (PSDB) e o ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja (PSDB) e, no fim de semana, reuniu-se com o prefeito de São Paulo, José Serra?
Vereador Ordalino - A política do senador Delcídio é a seguinte: Ele é um líder político e, na concepção dele, fazer política é manter boas relações com todas as agremiações políticas, com todos os segmentos políticos que manifestam interesse em conversar com ele, ele tem atendido. O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), fez um convite a ele [Delcídio] para uma conversa, ele foi e atendeu; sentou e conversou com o prefeito e, posteriormente, teve uma conversa aqui, se não me engano na residência da prefeita de Campo Grande, a professora Marisa Serrano; e manteve a mesma posição dele. Agora, segundo ele [Delcídio Amaral], todo e qualquer segmento político que tiver interesse em conversar com ele, ele está aberto; vai atender o convite, vai conversar, como ele também tem feito convites para alguns segmentos políticos, para discutir o projeto de 2006.
Blog - Mas esses encontros não significam, então, que o senador vá sair do PT ...
Veredor Ordalino - Não. O senador já teve conversas com vários partidos políticos e todos os partidos com os quais ele conversou... se ele tivesse passado para esses partidos, ele já teria mudado de partido pelo menos umas seis ou oito vezes, só agora nos últimos dois meses. Então, o fato de conversar com a direção de um partido não significa que haja compromisso de ir para esse ou aquele partido. O PSDB foi mais um partido que manteve contato com ele, fez o convite, é verdade, mas o senador, segundo ele manifesta, tem consciência do papel dele e da importância da participação dele pelo PT, nesse processo político de 2006.
Blog - O senhor falou agora à noite com o senador Delcídio Amaral. O que ele disse sobre esses boatos existentes aqui em Mato Grosso do Sul?
Vereador Ordalino - Eu falei, na verdade, com o deputado Biffi, que estava junto com ele em Brasília, por volta das 20 horas [horário de Mato Grosso do Sul]; e o deputado conversou com o senador, para poder, depois, falar comigo ao telefone; passou então as informações que eu passei daqui para Brasília e o senador manteve a mesma posição dele. Pediu para que eu tranqüilizasse os companheiros e continuasse o trabalho aqui, que a partir do dia 30 ele iria desmistificar toda essa história.
Blog - Então, ele fica no PT?
Vereador Ordalino - Fica no PT e é candidato ao governo do estado.
Blog - É mesmo candidato ao governo do estado? Não abre mão?
Vereador Ordalino - Não abre mão. Só se perder na convenção.
Ordalino Cunha duvida, também, da informação passada ao blog por uma fonte do PT de Mato Grosso do Sul, dando conta de que o senador Aloísio Mercadante (PT-SP) teria telefonado ao governador Zeca do PT - que está em Brasília em viagem oficial -, informando sobre a saída de Delcídio Amaral do partido.
Para o segundo suplente, essa seria mais uma notícia "plantada" por pessoas ligadas ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.
O blog garante o sigilo da fonte e informa que a a pessoa que passou a informação é de confiança.
O blog acompanha tudo, para que a verdade seja levada à opinião pública.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home