.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 27, 2005

Dirceu nega conhecimento sobre empréstimo de Valério

Na reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) questionou o deputado José Dirceu (PT-SP) se o empresário Marcos Valério de Souza poderia ter feito um empréstimo de R$ 55 milhões e entregue o dinheiro a partidos ou parlamentares sem nenhuma garantia. O deputado indagou ainda se os contratos das agências de publicidade de Valério com o Poder Executivo serviram com garantia.
O ex-ministro da Casa Civil insistiu que nunca tomou conhecimento de nenhum empréstimo, mas disse acreditar que o fato de o empréstimo não ter nenhum aval não seria novidade. "Marcos Valério já fez isso uma vez ao PSDB mineiro, na campanha de 1998", lembrou.
Carlos Sampaio ainda questionou se José Dirceu não estaria mudando seu posicionamento, já que sempre disse que não deveria responder pelo fato de não ser mais ministro. "Eu não relaciono minha decisão de me defender com o fato de não estar no governo. Tenho esse direito e a CPI não pode concluir nada sem me dar o direito de defesa", afirmou, em referência ao relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos.