Dirceu admite que sabia de contas de Valério no governo
Encontros com Valério
O deputado afirmou que precisa confirmar em sua agenda se o empresário Marcos Valério estava presente no primeiro encontro que teve com a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello. Ele esclareceu que o banco o convidou para o jantar realizado em Belo Horizonte (MG) e, nesse encontro, ele fez comentários sobre sua ex-mulher Clara Becker, mas não se referiu a outra ex-esposa, Maria Ângela Saragoza. O parlamentar é acusado de ter intercedido para que Maria Ângela recebesse um empréstimo no Banco Rural. Dirceu disse ainda que em todas as vezes que encontrou Marcos Valério sempre achou que a presença dele era normal, uma vez que estava a serviço da Usiminas e dos Bancos Rural, BMG e Espírito Santo, cujos representantes ele acompanhava.
Visita a Roberto Jefferson
Sobre sua visita ao então deputado Roberto Jefferson no início da crise, Dirceu informou que atendeu a um pedido do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e do líder do PTB, José Múcio Monteiro (PE). Em sua opinião, os dois teriam alegado que esse encontro era importante para convencer Jefferson a não assinar o requerimento para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.
Sobre o fato de ter recebido Roberto Jefferson diversas vezes durante o período em que foi ministro, Dirceu afirmou que o número de encontros é razoável, uma vez que Jefferson era presidente do PTB e ele (Dirceu) era articulador político do governo.
O depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar prossegue no plenário 9.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home