.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 27, 2005

Jungmann: Nonô foi único que mostrou preocupação com a imagem da Câmara

O blog publica notícia de Nadja Rocha, do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O deputado Raul Jungmann (PE), vice-líder do PPS na Câmara, afirmou, nesta terça-feira (27), que o partido decidiu apoiar José Thomaz Nonô (PFL-AL) porque ele foi o único candidato que demonstrou ter compromisso com a recuperação da imagem do Parlamento e com o aprofundamento das investigações das denúncias de corrupção envolvendo deputados da base aliada e parte do governo Lula. O anúncio do apoio foi hoje de manhã, junto com o PV e PDT.
“É fundamental que quem vier a presidir esta Casa tenha uma preocupação republicana e fiscalize os atos deste governo, que está sob suspeita”, declarou. A eleição para a presidência da Câmara será realizada amanhã (28).
Segundo o parlamentar, o bloco formado pelo PV, PDT e PPS foi a única frente partidária que, antes de apresentar um nome ou apoiar um candidato colocou em primeiro lugar uma agenda com os compromissos que deverão ser assumidos pelo próximo presidente da Câmara. A instituição está bastante arranhada pela crise política motivada pelas denúncias de compra de votos de parlamentares feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson e do recebimento de propina, que levou Severino Cavalcanti a se retirar da cena política.
Segundo o vice-líder, são dez medidas para recuperar a imagem desta Casa junto à sociedade. “A principal delas é não ter uma postura golpista e irresponsável e punir, doa a quem doer, os responsáveis pelos escândalos que levaram o Parlamento a um dos seus piores momento”, defendeu Jungmann.
Collares
Embora tenha deixado claro que a candidatura do deputado Alceu Collares (RS) é uma questão interna do PDT, Jungmann afirmou que, o ex-governador do Rio Grande do Sul, por sua tradição política, deverá retirar seu nome da disputa à presidência da Câmara. “Candidatar-se é um direito dele, mas acredito que Collares, que sempre teve uma postura democrática, deverá seguir a decisão majoritária do nosso bloco partidário e apoiar Thomaz Nonô”, enfatizou.