.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 27, 2005

Debandada petista revela decepção de militantes

O blog publica notícia do site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):
"Corrupção no PT foi apenas gota d'água", diz Thame
Brasília (27 de setembro) - A debandada de parlamentares do PT é o movimento natural decorrente da grande decepção dos que acreditavam que a sigla poderia ser instrumento de transformação da sociedade. A interpretação é do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (SP), ao avaliar a corrida de vários expoentes da legenda para saltar do barco à deriva. "O esquema de corrupção sistêmica do governo Lula foi uma espécie de gota d'água. Além disso, ao chegar ao poder, a cúpula do partido se tornou a mais neoliberal dos neoliberais, como uma espécie de componente intrínseco da gestão Lula", acrescentou.
DIÁSPORA
Os deputados federais petistas Ivan Valente (SP) e Orlando Fantazzini (SP), quatro estaduais, além de militantes históricos como Plínio de Arruda Sampaio e Hélio Bicudo, anunciaram ontem sua saída do PT. À exceção de Bicudo, eles se filiarão ao PSOL, legenda criada por petistas que foram expulsos do partido por votar, em 2003, contra projetos do governo.
Na avaliação do deputado Eduardo Barbosa (MG), o grupo dissidente se viu sem espaço político. "A grande reserva moral do PT está sem disposição de lutar contra o Campo Majoritário. Com essa crise de moralidade, sobra apenas o grupo que tem interesse no poder pelo poder, e que é mantido não pelas idéias e sim pelo autoritarismo", ressaltou.
Já o senador Alvaro Dias (PR) utilizou uma metáfora para explicar a crise petista. "O partido vai sobreviver, mas ficará por muito tempo na UTI, pois perdeu o conteúdo e virou uma nova legenda", explicou. "O atual grau de corrupção no governo Lula tornou irreversível essa situação de autodestruição da legenda", acrescentou. Com as desfiliações, o PT deixa de ter a maior bancada na Câmara dos Deputados, perdendo o posto para o PMDB. Até ontem, havia 88 deputados petistas e 87 peemedebistas. No entanto, a diáspora deve ganhar fôlego até sexta-feira, prazo final para quem deseja concorrer às eleições de 2006 escolher um novo partido. Outros deputados da chamada esquerda petista, como Chico Alencar (RJ) e Maninha (DF), devem anunciar a saída hoje. A dissidência coincide com a realização do primeiro turno das eleições internas do partido.
Fonte: Agência Tucana