.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 27, 2005

Dirceu recorre à CCJ pela retirada de representação do PTB

Os advogados do deputado José Dirceu (PT-SP) entraram com recurso na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) pedindo a anulação do parecer normativo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que proíbe a retirada das representações contra parlamentares depois de aberto o processo. Com base nesse relatório, o Conselho de Ética negou, na quarta-feira passada (21), o pedido do PTB de retirada dos processos contra Dirceu e o deputado Sandro Mabel (PL-GO).
Segundo a defesa de Dirceu, o partido político tem o direito de representar "com ou sem provas, indicar e substituir testemunhas, juntar documentos e, em conseqüência, optar pela conveniência de sua retirada". Pelo recurso, não cabe ao Conselho de Ética cercear ou julgar os atos dos partidos ou da Mesa Diretora.
Subsídio
Em depoimento no Conselho de Ética, Dirceu respondeu ao deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) que, no período em que foi ministro da Casa Civil, também recebia subsídio como integrante do conselho administrativo da Petrobras. No entanto, o petista afirma que não vê nenhum problema nisso. "Se houvesse irregularidade, deveria ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal", afirmou.
O depoimento continua no plenário 9.
As informações são da Agência Câmara.