.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 27, 2005

Dirceu diz que Jefferson reclamou de indicação de Rousseff

O deputado José Dirceu (PT-SP) voltou a afirmar que sua resistência às nomeações sugeridas pelo ex-deputado Roberto Jefferson acirrou as dificuldades de relacionamento entre os dois. Segundo informou, o governo não permitiu a nomeação de dois diretores dos Correios e do presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) sugeridos pelo PTB. Dirceu denunciou que Jefferson chegou a reclamar da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, de que ela teria colocado um diretor-financeiro na Eletronorte que atrapalhava seus interesses.
Política de alianças
Em resposta ao deputado Nelson Trad (PMDB-MS), José Dirceu reafirmou que, por ter sido eleito com três vezes mais votos que a bancada petista no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou fazer alianças. Mas, segundo Dirceu, ele nunca negociou com as lideranças algo que não fosse ético.
Medidas contra corrupção
O parlamentar enfatizou que o governo sempre adotou medidas contra a corrupção, como o fortalecimento dos controles internos. Ele lembrou também que as várias denúncias que surgiram de corrupção sempre foram investigadas. Dirceu disse que muitas vezes não há como impedir esses atos praticados inclusive por funcionários de carreira, como no caso dos Correios. Para ele, o fato de surgirem várias denúncias, até mesmo em relação ao governo anterior, não significa que o atual partido, ou o partido que estava antes no poder, forme uma quadrilha. "Eu quero saber é se há participação do governo nesses atos ilícitos." O deputado Nelson Trad afirmou que o grande algoz de José Dirceu atualmente é a mídia, "uma ditadora que nos amedronta".
O depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar prossegue no plenário 9.
As informações são da Agência Câmara.