Deputados de vários partidos se juntam para afastar Severino
Brasília - Começa a se formar, em Brasília, o Movimento Anti-Severino, que tem como objetivo afastar o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Hoje, em reunião aberta a deputados de todos os partidos – com apoio do PFL, PSDB, PPS e PV, além da ala esquerda do PT – o grupo pretende redigir um texto solicitando que Severino se licencie até o esclarecimento das denúncias contra ele. Depois disso, eles vão buscar entre os deputados o maior número possível de assinaturas de apoio ao requerimento.
O líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse que se obtiver a adesão de um número significativo de deputados, o que parece bem provável, o Movimento Anti-Severino vai propor que o pedido de afastamento seja levado à votação no plenário da Câmara.
Se a iniciativa fracassar, os partidos deverão entrar com uma representação no Conselho de Ética, alegando quebra do decoro parlamentar. “Não se trata de uma iniciativa da oposição, mas sim de todos aqueles que querem zelar pela imagem da instituição”, afirmou Aleluia.
Um dos integrantes da ala esquerda do PT, o deputado do Rio Chico Alencar é um dos que defendem o afastamento temporário de Severino. Segundo ele, isso permitiria que as investigações avançassem sem constrangimentos: “É melhor que o presidente se licencie para não ser acusado de fazer pressões contra a corregedoria”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home