.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 05, 2005

Deputados de vários partidos se juntam para afastar Severino

O blog publica notícia do jornal "O Dia" online, do Rio:
Brasília - Começa a se formar, em Brasília, o Movimento Anti-Severino, que tem como objetivo afastar o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Hoje, em reunião aberta a deputados de todos os partidos – com apoio do PFL, PSDB, PPS e PV, além da ala esquerda do PT – o grupo pretende redigir um texto solicitando que Severino se licencie até o esclarecimento das denúncias contra ele. Depois disso, eles vão buscar entre os deputados o maior número possível de assinaturas de apoio ao requerimento.
O líder da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse que se obtiver a adesão de um número significativo de deputados, o que parece bem provável, o Movimento Anti-Severino vai propor que o pedido de afastamento seja levado à votação no plenário da Câmara.
Se a iniciativa fracassar, os partidos deverão entrar com uma representação no Conselho de Ética, alegando quebra do decoro parlamentar. “Não se trata de uma iniciativa da oposição, mas sim de todos aqueles que querem zelar pela imagem da instituição”, afirmou Aleluia.
Um dos integrantes da ala esquerda do PT, o deputado do Rio Chico Alencar é um dos que defendem o afastamento temporário de Severino. Segundo ele, isso permitiria que as investigações avançassem sem constrangimentos: “É melhor que o presidente se licencie para não ser acusado de fazer pressões contra a corregedoria”.