.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, setembro 04, 2005

Disputa pelo voto no referendo sobre proibição de armas chega à Internet

A Frente Parlamentar Brasil Sem Armas e a Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa já têm seus sites na Internet. Nos endereços eletrônicos criados por cada uma delas, é possível ter acesso às notícias sobre o tema e conhecer as razões de cada grupo de parlamentares para defender o voto "sim" ou o voto "não" no referendo popular sobre a proibição de venda de armas de fogo e munições no país, marcado para o dia 23 de outubro.
A frente a favor da proibição da venda de armas registrou o endereço http://www.referendosim.com.br/ para conquistar os internautas. Seus integrantes entendem que a segurança pública é dever do Estado e que a venda de armas de fogo somente aumenta a violência no país. Já os que defendem o porte de armas criaram o http://www.votonao.com.br/. O argumento defendido por essa corrente é o de que o cidadão tem o direito de ter uma arma para defender seu patrimônio e sua família.
Ao enumerar as razões pelas quais defende o direito ao porte de armas, a Frente Parlamentar pela Legítima Defesa afirma: "Dizer não é um direito do cidadão. Nunca abra mão de um direito já conquistado. O referendo do dia 23 de outubro é uma boa oportunidade para você dizer não, sem culpa".
Já a Frente Parlamentar Brasil Sem Armas veicula informações como esta: "No Brasil, duas crianças entre 0 e 14 anos são feridas por tiros acidentais todos os dias. Os pais guardam armas para defender suas famílias, mas os próprios filhos acabam por encontrá-las, provocando-se, assim, trágicos acidentes".
As informações são da Agência Senado.
Envie o seu comentário, leitor(a) do blog, clicando em "comments", aqui embaixo, ao lado do envelope branco. Você é a favor ou contra as armas?