.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, setembro 04, 2005

Em semana de feriado nacional, Câmara e Senado não farão votações

O blog publica notícia de Iolando Lourenço, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília – A Câmara dos Deputados e o Senado Federal não farão sessões deliberativas (de votações) no decorrer desta semana, por causa do feriado do 7 de Setembro. As duas casas legislativas terão uma espécie de recesso branco. Os trabalhos desta semana serão concentrados na análise de documentos pelas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios, da Compra de Votos e dos Bingos. As votações de matérias só voltarão a partir do dia 12.
Na terça-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deverá votar o recurso do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) contra decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que recomendou sua cassação. O relator do recurso é o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP). No recurso, os advogados de Jefferson argumentam que o Conselho violou o processo legal e limitou os direitos de defesa ao dispensar testemunha e ao não dar a ela a oportunidade para apresentação de suas alegações finais por escrito. O processo de cassação do deputado Roberto Jefferson deverá ser levado à votação no plenário da Câmara entre os dias 13 e 14. A votação será secreta, em cédulas de papel. Na discussão e votação do parecer do Conselho de Ética, o deputado Roberto Jefferson terá direito de nova defesa oral. O secretário-geral do PTB, Luiz Antonio Fleury (SP), informou que a defesa deverá ser feita pelo próprio Jefferson, que é advogado. Para o deputado Roberto Jefferson ser cassado, perder seus direitos políticos por oito anos e o restante do atual mandato, só restabelecendo os direitos políticos em 2015, são necessários os votos de no mínimo 257 dos 513 deputados, ou seja, maioria absoluta da casa. No Conselho de Ética, o pedido de cassação foi aprovado por 14 votos dos 15 integrantes do colegiado. O presidente do conselho só vota em caso de empate.
O processo de cassação de Jefferson foi movido pelo Partido Liberal em virtude dele ter denunciado o suposto pagamento de mesadas a deputados do PP e PL pelo Partido dos Trabalhadores, o chamado "mensalão", em troca de apoio às votações de interesse do governo.