Lula diz que álcool e biodiesel desenvolverão o Nordeste
Angico,RN - Presidente Lula discursa na cerimônia de comemoração do 2º aniversário do programa Petrobras Fome Zero e da entrega de certificados aos alunos do projeto Mova Brasil . Foto: Ricardo Stuckert/PR
O blog publica notícia de Érica Santana, repórter da Agência Brasil, com fotos de Ricardo Stuckert/Presidência (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje (3) a importância do programa de produção de biodiesel para o desenvolvimento da região Nordeste. "O Brasil tem condições, mais do que qualquer outro país do mundo, de através da produção do álcool e do biodiesel dar ao Nordeste brasileiro uma dimensão de desenvolvimento por meio da agricultura familiar que jamais essa região conheceu". A declaração foi feita em Angicos (RN), durante a cerimônia de formatura de 3 mil alunos do programa Brasil Alfabetizado. Lula disse que nos próximos 15 dias anunciará o início das obras de construção da rodovia Transnordestina. Segundo ele, a rodovia dará ao Nordeste oportunidades iguais às das demais regiões. "O Centro-Sul do país já teve momentos extraordinários, em que parte das riquezas foi transferida para lá e a região se desenvolveu. Agora, todos nós precisamos saber que o Brasil desenvolvido que nós queremos precisa ceder um pouco, para que aqueles que não tiveram ainda possam ter oportunidades", afirmou. Lula informou também que realizará as obras de integração da bacia do Rio São Francisco. De acordo com ele, com apenas 1% da água dos rios 12 milhões de famílias terão acesso à água. "Essa obra é apenas para nós darmos aos mais humildes desse país o direito de levantar pela manhã e ter um copo de água tratada para beber", disse. Ao falar sobre o pedido da população e do governo local para a construção de uma refinaria no Rio Grande do Norte, Lula lembrou que essa reivindicação já foi feita por outros nove estados e disse que a instalação de uma "refinaria tem que ter um interesse estratégico para o Nordeste brasileiro".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home