.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, setembro 04, 2005

Goldman considera "grave" denúncia da revista Veja

Na ronda pelos partidos políticos, o blog publica noticia do site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):
Brasília (3 de setembro) - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), afirmou que o presidente da Casa, Severino Cavalvanti (PP-PE), "deve ser afastado por improbidade" se forem comprovadas as denúncias da revista Veja deste fim de semana. De acordo com a publicação, Severino teria aceito R$ 10 mil por mês de Sebastião Augusto Buani, que administra um restaurante na Câmara. O empresário teria acertado o pagamento de propina para manter seu estabelecimento em funcionamento no Congresso, mesmo após o fim de uma prorrogação de contato. INCOMPATÍVEL PARA O CARGOAlém disso, de acordo com o parlamentar, Severino teria afirmado que o PSDB seria um dos mentores da denúncia. "Somente essa acusação infundada já é suficiente para torná-lo incompatível para o cargo de presidente da Câmara", ressaltou Goldman.O primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, Eduardo Paes (RJ), defende que Severino seja afastado do cargo. "Neste momento, ele deve abrir mão de suas funções e permitir que as investigações ocorram com toda a naturalidade", argumentou. A denúncia contra Severino Cavalcanti surgiu dias depois da defesa feita por ele de uma "punição branda" para alguns dos envolvidos no escândalo do valerioduto. A suspeita levantada sobre a declaração pública de Severino aumentou depois que seus amigos e correligionários mais próximos - o presidente e líder do PP, deputados Pedro Corrêa (PE) e José Janene (PR), respectivamente, foram citados no relatório parcial das CPIs dos Correios e do Mensalão. Os pepistas constam da lista dos 18 parlamentares citados no texto.SALVE-SE QUEM PUDERGoldman também afirmou não estar espantado com a saída do vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, do PL. Alencar não concordou com a decisão de seu partido, que deve rever sua permanência na base de apoio ao governo Lula. "Isso não me surpreende. Como resultado da crise que atinge o Planalto, PT e PL estão se decompondo. Chegou a hora do salve-se quem puder", avaliou Goldman.