.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 06, 2005

Deputados dizem que há provas 'contundentes' contra Severino

O blog publica reportagem de Flávio Freire, do "Globo Online":
O GloboSÃO PAULO - Durante protesto promovido pela Força Sindical contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Carlos Aleluia (PFL-BA) e o líder do PSDB na Casa, Alberto Goldman (SP), disseram que existem mais provas que envolvem o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, nas denúncias de 'mensalinho'. Aleluia assegurou que as provas vão surgir nas próximas horas. - Vão surgir nas próximas horas novidades, que vão mostrar o envolvimento do Severino com o empresário e, conseqüentemente, com o mensalinho. Existem documentos que mostram que as denúncias não são do dono do restaurante, que apenas estava chantageando-o. As denúncias são de outras fontes - disse Aleluia. Perguntado sobre o desmentido do empresário Sebastião Augusto Buani poderia atrapalhar o pedido de afastamento do presidente da Câmara, Goldman afirmou que ainda nesta terça-feira serão apresentadas provas contundentes de corrupção envolvendo Severino. O deputado Fernando Gabeira, também presente no ato, também disse ter informações sobre novos documentos que incriminariam o presidente da Câmara. - Os partidos de oposição vão entrar no Conselho de Ética com um documento em torno do qual provaremos que Severino recebia mensalinho - afirmou.

Comentário do blog: A negativa do empresário Buani, feita ontem (5) à tarde, e informada imediatamente aqui no blog - com a ajuda do colega repórter José Maria Trindade, da Rede Jovem Pan Sat, que eu ouvia pela Rádio Independente - não é surpresa. Lendo atentamente a reportagem da revista Veja desta semana, que tenho aqui comigo, nota-se no fim do texto que Buani realmente não sabia das denúncias; pois foi informado pela reportagem e ficou muito assustado, chegando a afirmar "Como faço para sair dessa?", ou algo bem próximo a isso. Portanto, a versão apresentada por ele, ontem, durante depoimento na Comissão de Sindicância, aponta realmente para o ex-funcionário - que seria um garços - que teria passado as informações à revista.
Componentes ou indícios muito fortes foram apresentados na reportagem da Veja: As datas e os locais e as quantias que foram supostamente pagas pelo empresário ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. Há, ainda, os nomes das duas secretárias que trabalham com Severino, na Câmara.
Vamos acompanhar. Com a máxima isenção. Lembrando sempre que todos são inocentes até prova em contrário.
P.S.: Não conheço o presidente Severino nem mantenho qualquer tipo de relacionamento com ele.