Deputados dizem que há provas 'contundentes' contra Severino
O GloboSÃO PAULO - Durante protesto promovido pela Força Sindical contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Carlos Aleluia (PFL-BA) e o líder do PSDB na Casa, Alberto Goldman (SP), disseram que existem mais provas que envolvem o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, nas denúncias de 'mensalinho'. Aleluia assegurou que as provas vão surgir nas próximas horas. - Vão surgir nas próximas horas novidades, que vão mostrar o envolvimento do Severino com o empresário e, conseqüentemente, com o mensalinho. Existem documentos que mostram que as denúncias não são do dono do restaurante, que apenas estava chantageando-o. As denúncias são de outras fontes - disse Aleluia. Perguntado sobre o desmentido do empresário Sebastião Augusto Buani poderia atrapalhar o pedido de afastamento do presidente da Câmara, Goldman afirmou que ainda nesta terça-feira serão apresentadas provas contundentes de corrupção envolvendo Severino. O deputado Fernando Gabeira, também presente no ato, também disse ter informações sobre novos documentos que incriminariam o presidente da Câmara. - Os partidos de oposição vão entrar no Conselho de Ética com um documento em torno do qual provaremos que Severino recebia mensalinho - afirmou.
Comentário do blog: A negativa do empresário Buani, feita ontem (5) à tarde, e informada imediatamente aqui no blog - com a ajuda do colega repórter José Maria Trindade, da Rede Jovem Pan Sat, que eu ouvia pela Rádio Independente - não é surpresa. Lendo atentamente a reportagem da revista Veja desta semana, que tenho aqui comigo, nota-se no fim do texto que Buani realmente não sabia das denúncias; pois foi informado pela reportagem e ficou muito assustado, chegando a afirmar "Como faço para sair dessa?", ou algo bem próximo a isso. Portanto, a versão apresentada por ele, ontem, durante depoimento na Comissão de Sindicância, aponta realmente para o ex-funcionário - que seria um garços - que teria passado as informações à revista.
Componentes ou indícios muito fortes foram apresentados na reportagem da Veja: As datas e os locais e as quantias que foram supostamente pagas pelo empresário ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. Há, ainda, os nomes das duas secretárias que trabalham com Severino, na Câmara.
Vamos acompanhar. Com a máxima isenção. Lembrando sempre que todos são inocentes até prova em contrário.
P.S.: Não conheço o presidente Severino nem mantenho qualquer tipo de relacionamento com ele.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home