.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 20, 2005

Doleiro diz ter sofrido pressões para não depor em CPIs

Edson Santos/Agência Câmara
Doleiro Toninho da Barcelona (à esq. da bandeira) diz que sofreu tentativa de extorsão, durante sessão conjunta das CPMIs dos Correios e da Compra de Votos

O doleiro Toninho da Barcelona informou há pouco ao deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) que foi alvo de tentativa de extorsão e de outros tipos de pressão para que não viesse depor hoje nas CPMIs dos Correios e da Compra de Votos e na CPI dos Bingos, do Senado. Ele disse, porém, que não tem como provar suas denúncias e que não veio ao Congresso para acusar ninguém. Ao deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que lhe pedira os nomes de todos os envolvidos nas operações financeiras ilegais intermediadas por ele, Barcelona respondeu que não está interessado em fazer acusações pessoais, "mas sim em fazer justiça". "Trazê-lo aqui às custas do Erário foi uma perda de tempo", desabafou o senador Jefferson Peres (PDT-AM).
O depoente disse ainda que a CPMI dos Banestado deveria ter sido prorrogada porque levaria a nomes importantes envolvidos em remessa ilegal de dinheiro para o exterior.
Celso DanielBarcelona revelou aos parlamentares ter recebido informações na penitenciária sobre a morte do ex-prefeito do PT Celso Daniel, de Santo André (SP). Segundo ele, presos que participaram do assassinato disseram a ele que se tratou de crime comum, e não de morte encomendada. Os assassinos estariam procurando alguém para roubar e pegaram o primeiro que apareceu, disse o doleiro.
Segundo os irmãos de Daniel, o prefeito foi morto porque pretendia denunciar a formação de caixa dois para o PT com recursos do município.
As informações são da Agência Câmara.