Esplanada reúne 30 mil pessoas
O blog publica notícia de Stênio Ribeiro e
Marcela Rebelo, repórteres da Agência Brasil, com fotos de Marcello Casal/ABr:
Brasília – O desfile cívico-militar comemorativo dos 183 anos da Independência foi aberto oficialmente às 8h45 (7h45 no Pantanal Sul) de hoje com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Esplanada dos Ministérios.
Na chegada, o presidente, acompanhado da primeira-dama, foi recebido pelo Comandante Militar do Planalto, general Mário Teixeira Neto, e , ao mesmo tempo, canhoneiras eram acionadas para uma salva de 21 tiros de festim, em homenagem ao presidente e ao aniversário do grito de "Independência ou Morte", dado por Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga.
Na Esplanada, já estavam: o vice-presidente José Alencar; o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; e os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O movimento já era intenso nos palanques armados para o desfile, principalmente de pessoas vindas das cidades-satélites de Taguatinga, Samambaia e Guará – áreas servidas pelo metrô e localizadas no entorno de Brasília.
O desfile de sete de setembro na Esplanada dos Ministérios foi presenciado por 30 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. A PM levou para as ruas 1.600 homens que ajudaram a fazer a segurança.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home