Relator encaminha a ministro da Justiça perguntas do processo contra Dirceu
Brasília - O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética, encaminhou hoje ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, 20 perguntas sobre as investigações contra o parlamentar paulista. O ministro foi indicado como uma das cinco testemunhas de José Dirceu a serem ouvidas no Conselho de Ética. Delgado disse que é responsável por sete das 20 perguntas feitas pelos integrantes do Conselho. E que uma delas é "se o ministro teria sido o mentor da tese de transformar o suposto pagamento de mesadas a parlamentares em pagamento de dívidas de campanha para mudar a pena". Júlio Delgado também pergunta ao ministro "se ele é conselheiro administrativo de algum órgão e o que ele acha de outro ministro receber como conselheiro". Outra pergunta do relator é "como andam os inquéritos abertos pela Polícia Federal para apurar essas denúncias e sobre o indiciamento de algumas pessoas".
Segundo o relator, os advogados de defesa do deputado também podem fazer perguntas ao ministro, para serem encaminhadas ao Conselho de Ética e juntadas ao processo contra o parlamentar. Das testemunhas apresentadas por Dirceu, acrescentou Delgado, já confirmaram depoimentos ao Conselho os deputados e ex-ministros Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Eduardo Campos (PSB-PE) no dia 13, e no dia 14, o escritor Fernando Morais. O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), outra testemunha no processo, ainda não marcou a data do depoimento.
Delgado informou também que no dia 15 o Conselho vai tomar o depoimento do ex-presidente do PT, José Genoino. Os presidentes do Banco Rural e do BMG ainda não marcaram a data dos depoimentos ao Conselho de Ética.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home