Cinco partidos já definiram representação conjunta contra Severino
Brasília - Cinco partidos acertaram na noite de hoje (6) entrar no Conselho de Ética, na próxima semana, com uma representação contra o presidente da Câmara, Severino Cavalvanti, por quebra de decoro parlamentar. Líderes do PDT, PV, PPS, PSDB e PFL esperam agora que outros partidos e deputados se incorporem ao movimento. "Enquanto isso, os técnicos dos partidos que já tomaram a decisão devem elaborar o pedido de investigação para o Conselho", informou o líder da minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA), para quem a representação independe de um eventual afastamento voluntário do presidente da Câmara. "Severino está na contramão da sociedade brasileira. Todos querem um Congresso com uma nova cara. Desgastante seria a permanência dele", afirmou.
O líder do PPS, Raul Jungmann (PE), acrescentou que parlamentares do PMDB, PCdoB, PSB e do PT já manifestaram a intenção de assinar a representação conjunta contra Severino Cavalcanti. "Pedimos que os eleitores manifestem seu desejo, pressionem sua representação, dizendo o que desejam por e-mail ou nas ruas, para termos um Parlamento digno e decente", sugeriu Jungmann.
Os debates sobre a situação do presidente da Câmara se intensificaram hoje (6) após a publicação, pela revista Veja, de um documento no qual Severino Cavalcanti teria assinado a prorrogação do contrato da Casa com a empresa Buani&Paulucci, do empresário Sebastião Buani. Ontem (5), Severino divulgou a terceira nota oficial negando qualquer envolvimento nesse processo. E hoje, em depoimento na Polícia Federal, o ex-gerente do restaurante, Izeílton Carvalho, confirmou que o presidente da Câmara, na época primeiro secretário, teria cobrado propina para assinar a prorrogação.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home