MPF pedirá quebra de sigilo de contas de Duda Mendonça nos Estados Unidos
Brasília - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal vão pedir às autoridades norte-americanas a quebra do sigilo bancário de quatro contas do publicitário Duda Mendonça. O contato entre os dois países será feito por meio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI) do Ministério da Justiça.
A principal informação que a polícia espera conseguir é o nome dos "titulares", ou seja, das pessoas que fizeram depósitos ou transferências para as contas de Duda Mendonça. "Vamos poder diagnosticar se foi o Marcos Valério quem realmente fez o depósito ou se foram doleiros", explica o delegado Praxíteles Praxedes, um dos responsáveis pelo inquérito que apura o suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares.
A expectativa da PF é de que as informações cheguem em menos de um mês. O pedido deve ser feito na próxima semana. O delegado explicou ainda que Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, já assumiram ter recebido dinheiro das empresas de Marcos Valério. "Agora temos que verificar se dinheiro de outras origens chegou até essas contas", disse.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home