.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 16, 2005

Jefferson prepara cruzada contra Lula e o PT

O blog publica a primeira página da edição de hoje do "Jornal do Brasil", do Rio; com a foto vista aí ao lado, com o ex-deputado Roberto Jefferson, sem paletó e gravata, tampando o nariz:
Jefferson prepara cruzada contra Lula e o PT
Um dia depois da cassação, petebista reafirma denúncias e anuncia apoio a Garotinho
Paulo de Tarso Lyra
BRASÍLIA - O governo pode ter respirado aliviado com a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na noite de quarta-feira. Mas ganhou um inimigo empedernido, que vai rodar o país para fortalecer o seu partido e defender o repúdio ao PT e ao presidente Lula. No primeiro dia após a cassação, Jefferson reafirmou os ataques ao presidente da República, a quem classificou de preguiçoso. Jogou no colo do deputado José Dirceu, do secretário de Assuntos Estratégicos do governo, Luiz Guskiken e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a coordenação do ''maior esquema de corrupção já visto no país''. E acrescentou:
- Não farei nunca mais aliança com esses caras. Converso com todo mundo, menos com o bode barbudo. O PT é rato magro, quis comer o boi com chifre e tudo - atacou Jefferson.
A saída do PTB do governo, espera Jefferson, será breve. Ele já colocou a faca no pescoço do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. Pressiona para que o ministro deixe a legenda, de maneira democrática, já que não pretende abandonar a Esplanada. O petebista anunciou que abriu conversas com o PMDB de Anthony Garotinho - ''que tem belos assessores, como o Carlos Lessa'' - e até com o vice-presidente da República, José Alencar. Sobre Lula, Jefferson preferiu ser irônico, ressaltando que nunca foram amigos, apenas ''se suportavam''.
- Eu sou crente, quero crer que o presidente não sabia do mensalão. Mas ele tinha ascendência sobre o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que quis jogar o cadáver da corrupção no colo do PTB - criticou.

Para ler a notícia completa no "Jornal do Brasil", clique AQUI