Jefferson prepara cruzada contra Lula e o PT
Jefferson prepara cruzada contra Lula e o PT
Um dia depois da cassação, petebista reafirma denúncias e anuncia apoio a Garotinho
Paulo de Tarso Lyra
BRASÍLIA - O governo pode ter respirado aliviado com a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na noite de quarta-feira. Mas ganhou um inimigo empedernido, que vai rodar o país para fortalecer o seu partido e defender o repúdio ao PT e ao presidente Lula. No primeiro dia após a cassação, Jefferson reafirmou os ataques ao presidente da República, a quem classificou de preguiçoso. Jogou no colo do deputado José Dirceu, do secretário de Assuntos Estratégicos do governo, Luiz Guskiken e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a coordenação do ''maior esquema de corrupção já visto no país''. E acrescentou:
- Não farei nunca mais aliança com esses caras. Converso com todo mundo, menos com o bode barbudo. O PT é rato magro, quis comer o boi com chifre e tudo - atacou Jefferson.
A saída do PTB do governo, espera Jefferson, será breve. Ele já colocou a faca no pescoço do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. Pressiona para que o ministro deixe a legenda, de maneira democrática, já que não pretende abandonar a Esplanada. O petebista anunciou que abriu conversas com o PMDB de Anthony Garotinho - ''que tem belos assessores, como o Carlos Lessa'' - e até com o vice-presidente da República, José Alencar. Sobre Lula, Jefferson preferiu ser irônico, ressaltando que nunca foram amigos, apenas ''se suportavam''.
- Eu sou crente, quero crer que o presidente não sabia do mensalão. Mas ele tinha ascendência sobre o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que quis jogar o cadáver da corrupção no colo do PTB - criticou.
Para ler a notícia completa no "Jornal do Brasil", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home