.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

Severino anuncia decisão sobre seu futuro na segunda-feira

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, deve anunciar na segunda-feira (19) se permanece ou não no cargo. Ele pretende consultar sua base eleitoral em Pernambuco neste final de semana. Ainda não foi definido se ele viajará para seus estado ou conversará com os políticos pernambucanos por telefone.
Os deputados que se encontraram com o presidente da Câmara, nesta quinta-feira, apresentaram versões diferentes sobre as opções analisadas por Severino Cavalcanti.
O segundo-secretário, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), afirmou que Severino deve renunciar ao cargo ou ao mandato. "Ele informou que vai definir sua posição no final de semana, quando consultará sua base política em Pernambuco se ele deve renunciar ao mandato ou à presidência. Ele vai definir isso no final de semana. Ele acha que deve uma satisfação a seus eleitores.”
Licença descartada
Já o quarto-secretário, deputado João Caldas (PL-AL), afirmou que o presidente da Câmara não vai se licenciar: ele poderá renunciar ou permanecer no cargo. "Nós estamos esperando até segunda-feira, mas ninguém sabe o que ele vai dizer. É uma questão de foro íntimo. Ele tem meios legais para ficar e para sair." Pelo segundo dia consecutivo, Severino Cavalcanti permaneceu na residência oficial da Presidência da Câmara, no Lago Sul. No início da noite desta quinta-feira, ele se reuniu com a mesa diretora para discutir a liminar do Supremo que beneficia parlamentares que foram listados pelas CPIs dos Correios e da Compra de Votos.
As informações são da Agência Câmara.