.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Lula pede a Delcídio para permanecer no PT e disputar governo no MS

O blog publica reportagem de FELIPE RECONDO, da Folha Online, em Brasília:
Depois de uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) desistiu da troca de partido. O senador chegou a negociar um retorno ao PSDB, partido que o apadrinhou durante o governo Fernando Henrique Cardoso. No entanto, conflitos regionais impediram um acerto.
Foram também conflitos no Estado com o governador Zeca do PT que motivaram Delcídio a ameaçar deixar a legenda. Ontem, no Palácio do Planalto, Delcídio ouviu do presidente que pretende manter candidatos fortes em todos os Estados para as eleições de 2006.
"O presidente me disse que era importante eu continuar no PT pelo meu trabalho aqui no Congresso e pelo projeto de 2006 no Mato Grosso do Sul", relatou Delcídio.
"Eu tenho que cuidar mais dos temas nacionais e esquecer as picuinhas regionais", afirmou o senador, seguindo conselho do presidente. Nos próximos dias, Lula deve chamar o governador do MS para uma conversa. Pretende aparar as arestas e amenizar as disputas regionais entre Zeca do PT e Delcídio.