O blog publica a primeira página e a manchete principal da edição de amanhã (15), do jornal "Tribuna da Imprensa". O (a) leitor (a) pode ler mais detalhes rolando esta página e acessando as postagens feitas nos períodos da tarde e da noite):Roberto Jefferson é ex-deputado
Parlamentar é cassado mas diz que "corrupção está do lado de lá, no Planalto"
Rodrigo Otávio
O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) teve o seu mandato cassado pelo plenário da Câmara. Foram 313 votos a favor da cassação, 153 contra, 13 abstenções, cinco brancos e dois nulos. Jefferson foi acusado de quebra de decoro parlamentar. Com o afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE) por suspeita de corrupção, a sessão foi presidida pelo vice-presidente da Mesa, José Thomaz Nonô (PFL-AL).
O relator do processo de cassação, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), abriu a sessão lendo o parecer da Comissão de Ética da casa que recomendava por unanimidade a cassação de Jefferson. O parecer se baseava em quatro pontos principais: Acusação de colegas de corrupção no susposto esquema de mensalão sem apresentação de provas, desvio do foco de denúncias de corrupção de si mesmo para os colegas, omissão em denunciar o suposto mensalão em um primeiro momento e recebimento de recursos financeiros não contabilizados.
Após seus advogados Itapoã Messias e Luiz Francisco Barbosa tentarem desqualificar as denúncias afirmando que o mensalão está provado pelo funcionamento das CPIs que o investigam e que o prórpio ex-presidente do PT José Genoino não confirmou o repasse de recursos, Jefferson subiu à tribuna.
O ex-deputado Roberto Jefferson extrapolou os 25 minutos que lhe cabiam para fazer sua defesa. Orador respeitado, começou em ritmo lento, agradecendo às mulheres de sua vida e aos amigos e companheiros de política. Pegou ritmo focando artilharia em parte da imprensa e ganhou fúria ao desviar as denúncias contra si para o governo, colocando a situação como uma caça às bruxas contra os deputados para esconder a verdadeira corrupção do governo petista, "a maior que o Brasil já viu", e angariar dos colegas os votos que o livrariam da cassação.
Para ler a notícia completa, clique AQUI







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home