Aldo: julgamento individual é um direito
Decisão da Mesa
Aldo Rebelo destacou, no entanto, que caberá à Mesa Diretora a decisão de separar os processos. Ele não quis antecipar se poderá eventualmente conceder vista (análise mais detalhada) se esse pedido for feito na reunião marcada para amanhã. Aldo Rebelo discordou da possibilidade de os trabalhos “terminarem em pizza”. "Aqui não tem nada sendo postergado. Estamos agindo com rigor, equilíbrio e justiça. Não é a primeira vez que a Câmara analisa esse tipo de processo."
MP do Bem
O presidente disse ainda que acredita na possibilidade de votar ainda hoje a chamada MP do Bem (Medida Provisória 252/05), que reduz tributos. "Fizemos este esforço convocando as sessões hoje e amanhã na esperança de construir um acordo e fazer a votação", esclareceu.
As informações são da Agência Câmara.
Comentário do blog: Ouvi esse comentário do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, por meio da edição das 16 horas (horário do Pantanal) do noticiário "Hora da Notícia", transmitido pela Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Ele tem razão quando fala sobre as ditaduras. Se fosse em Cuba do "paredón" ou na China, ambos com regimes comunistas e totalitários, certamente a sorte dos acusados - se condenados - seria bem diferente.
Na China, por exemplo - só para exemplo, sem entrar no mérito dos casos citados na notícia acima - a pena para os condenados por corrupção é a de morte, com um tiro na nuca, normalmente em execuções públicas, em estádios, e com a bala usada para matar paga pela família do morto.
Pois é, caro presidente Aldo, do glorioso Partido Comunista do Brasil, ainda bem que vivemos num país democrático.
Uuufaaa!!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home