.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Arthur Virgílio pede à Mesa providências contra supostas ameaças à sua família

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), solicitou à Mesa do Senado providências junto ao Ministério da Justiça para proteção e garantia de vida à sua família. Segundo o senador, o deputado federal Pauderney Avelino (PFL-AM) lhe revelou que um ex-policial teria sido supostamente contratado para investigar sua vida pessoal. O líder afirmou que o ex-policial esteve "rosnando ameaças de agressão física à minha família".
Manifestando revolta, Arthur Virgílio afirmou que o ex-policial teria recebido R$ 100 mil para prestar tal serviço para o PT, em Manaus.
- Investigar minha vida, tudo bem. Nada tenho a temer. Mas não ameacem minha família. Eu enfrento pessoalmente quem o fizer - enfatizou, reclamando já ter encaminhado requerimentos de pedido de garantia de vida ao ministro Márcio Thomaz Bastos, "sem nunca ter recebido respostas desses requerimentos".
- Vários crimes pessoais já aconteceram. Quero alertar ao governo e pedir investigação se existe algo de concreto sobre o fato - finalizou.
As informações e a foto são da Agência Senado.

Comentário do blog: O senador Arthur Virgílio, muito alterado no momento do seu discurso - reclamou duramente das "caras e bocas" feitas pela senadora Serys Marly Slhessarenko, que presidia a sesão - disse que poderia até mesmo "dar uma surra" no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso continuem as ameaças contra ele e integrantes da sua família.
Os ânimos estão muito exaltados no Senado, principalmente depois da divulgação da reportagem da revista Veja, sobre os dólares que supostamente teriam vindo de Cuba para financiar a campanha do então candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.