Bispo reitera a Lula que não suspende greve de fome
BRASÍLIA, SÃO PAULO e RECIFE. Em carta de próprio punho, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, reiterou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não suspenderá a greve de fome, iniciada no último dia 26 de setembro, enquanto não receber um documento assinado por Lula “revogando e arquivando” o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. A atitude do bispo, que está em Cabrobó (PE) e vem recebendo apoio de líderes religiosos e da oposição, preocupa o Planalto. No último sábado, Lula mandou um emissário levar uma carta a dom Luiz, em que apela ao diálogo e à ponderação. Mas em sua resposta, o bispo não fez concessões:
“Confirmo minha decisão de permanecer em jejum e oração enquanto não chegar em minhas mãos o documento assinado pelo senhor revogando e arquivando o atual projeto de transposição”, diz dom Luiz na carta a Lula, datada de 1 de outubro.
Ontem à noite, Lula admitiu que a atitude do bispo cria um impasse em torno da obra e disse que continua disposto a negociar com dom Luiz. Ele recorreu a uma passagem bíblica para explicar sua posição.
— No São Francisco estamos com um problema. Não tenho muito o que fazer. Nem começamos as obras e o frei mandou uma carta para mim e entrou em greve de fome. Mas tenho uma paciência de Jó — disse Lula.
Para ler a notícia completa, na edição de amanhã (4), do jornal "O Globo", do Rio, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home