Daboberto: manter aberto mercado de SP é principal desafio
O blog publica notícia de Vevila Junqueira, da APn (vamos citar a fonte, caros colegas):
Campo Grande (MS) - Para o secretário Dagoberto Nogueira, de Produção e Turismo, o principal desafio de Mato Grosso do Sul é convencer autoridades paulistas para que São Paulo restrinja apenas aos cinco municípios do cinturão sanitário o embargo à entrada da carne bovina, em conseqüência do foco de aftosa detectado em Eldorado.
O secretário de Produção avalia que caso São Paulo decida retomar a compra de carne de Mato Grosso do Sul - à exceção do produto originário de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo, o impacto sobre a economia será consideravelmente minimizado. Para Dagoberto Nogueira, "se nós mantivermos isso [restrição apenas à carne dos cinco municípios] já está de bom tamanho e não haverá tanto prejuízo para o nosso mercado".
Dagoberto Nogueira reafirmou que o governo do Estado está solidário com todos os pecuaristas. "A reação do mercado internacional já era esperada e nós vamos mostrar que estamos tomando todas as medidas. Esperamos retomar a comercialização, inclusive as vendas para o mercado externo, progressivamente", disse ele, acrescentando que o importante é deixar claro que todas as medidas, como abate do plantel contaminado e interdição da região do foco, foram tomadas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home