.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, outubro 11, 2005

Ex-líder do PMDB, Borba prepara renúncia para hoje

O blog publica notícia de MARI TORTATO, da Agência Folha, em Curitiba:
O único deputado federal do PMDB na lista de beneficiários do suposto esquema do "mensalão", José Borba (PR), deve renunciar hoje ao mandato para escapar do processo de cassação e da ameaça de ficar inelegível por oito anos.
A informação sobre a renúncia foi dada à Folha pelo advogado e seu ex-assessor parlamentar na Câmara, Roberto Bertholdo."É só o processo dar entrada na Mesa Diretora da Câmara que o Borba entrega uma carta de renúncia", disse Bertholdo. O advogado afirmou que redigiu juntamente com Borba a carta-renúncia que o deputado entregará.
"Ali ele vai dar suas razões", disse Bertholdo. Borba não foi encontrado pela reportagem para afirmar se renunciaria ou não ao mandato de deputado. Em entrevistas na semana passada, ele negou. "Não tem isso", disse.

Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI