Oposição quer investigar denúncia contra irmão de Lula
O GloboBRASÍLIA - A oposição quer investigar as atividades de Genival Inácio da Silva, o Vavá, um dos seis irmãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, Vavá, de 64 anos, mantém em São Bernardo do Campo um escritório para intermediar pedidos de empresários junto a prefeituras do PT e órgãos do governo. Vavá confirmou à revista que teve uma audiência no Planalto e outra com um integrante da Petrobras. O líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN), considerou grave a denúncia.
- Isso é tráfico de influência. Não se trata de financiamento ilegal de campanha. É crime para enriquecimento próprio - disse Agripino. O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), integrante da CPI dos Correios, defendeu a investigação pela comissão das atividades de consultoria de Vavá. Para Paes, essa é uma das mais graves denúncias já apresentadas desde o início da crise política que resultou nas três CPIs em funcionamento no Congresso. O deputado lembrou que a CPI dos Correios já investigou os negócios de Fábio Lula da Silva, filho do presidente e, por isso, deve apurar também o envolvimento do irmão de Lula com tráfico de influência.
- Isso é o uso do interesse público para benefício privado. A CPI precisa convocar o irmão de Lula e também os empresários com quem negociou para saber se as intermediações resultaram em benefício.
Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home