.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Palocci atribui acusações a acirramento da disputa política

Palocci atribui acusações a acirramento da disputa política. A notícia é de Paulo Montoia, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
São Paulo - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta noite que as acusações contra ele – de que teria havido caixa 2 em sua gestão como prefeito da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista – nascem de um "acirramento político" que "não é bom para o país". E acrescentou que "é uma denúncia apresentada pelo presidente local do PSDB".
Após palestra na abertura do Fórum Nacional - Sistemas de Garantias de Crédito, o ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual fez questão de primeiro responder às perguntas sobre a importância do evento e, depois, àquelas sobre as denúncias que, segundo Palocci, "já fazem parte do ambiente de disputa política".
O ministro disse ainda que "não é bom que o conflito político, que estava voltado para um processo de investigação, comece a se consolidar como um quadro de conflito eleitoral". Mas ressalvou que respeita essa situação: "Acho que nós vamos ter de conviver com isso, provavelmente o processo eleitoral do ano que vem esteja começando, esteja antecipado. Essa notícia que vem da prefeitura foi uma notícia produzida politicamente, partidariamente. Vamos deixar os instrumentos que existem de investigação funcionarem. Todos os homens públicos têm de estar sujeitos a investigação quando existe qualquer suspeita".
Sobre outra acusação, a de que teria havido contribuição financeira vinda de Cuba para o PT, Palocci disse não acreditar e lembrou acusação anterior, de suposta contribuição do mesmo tipo por parte do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc): "Acho uma história cheia de contradições e um tanto fantasiosa, muito parecida com a matéria recente que falava também de recursos das Farc para o PT. Acho que essas histórias devem ser verificadas, mas eu sinceramente não acredito nisso. Eu acho que isso não ocorreu de forma alguma".