.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 25, 2005

Artigo: O impeachment de Lula

"Alguém já afirmou que não é possível enganar todo mundo o tempo todo. Essa é a realidade pela qual passa o Presidente Lula, pois o discurso da moralidade, da seriedade, da honestidade, do respeito, etc., caiu."
A afirmação é do secretário geral da OAB/MS, Ricardo Assis Domingos, em artigo de sua autoria, sob o título 'O Impeachment de Lula', que o blog recebe e publica abaixo:

O IMPEACHMENT DE LULA
Por Ricardo A. Domingos (*)
Alguém já afirmou que não é possível enganar todo mundo o tempo todo. Essa é a realidade pela qual passa o Presidente Lula, pois o discurso da moralidade, da seriedade, da honestidade, do respeito, etc., caiu.
Em campanha eleitoral, o Presidente Lula se dizia dono da ética e da moralidade, se dizia incorruptível, se dizia preocupado com os mais pobres, se dizia sério e que seria intransigente com as falcatruas existentes no país, enfim, se dizia dono de tantas qualidades que, caso chegasse ao conhecimento do Vaticano tamanho currículo de virtudes, sem dúvida alguma a eleição do Papa Bento XVI estaria ameaçada.
Passados pouco mais de dois anos de sua administração, o príncipe virou sapo, as denúncias do então Deputado Roberto Jefferson sacudiram a Nação e passamos a assistir, estupefatos, o mar de lama em que está envolto o Governo Lula, sendo que a cada dia nos deparamos com um novo capítulo, cuja história faria Al Capone se sentir um aprendiz.
A sociedade, estarrecida com o tamanho da maracutaia, surpresa com os fatos e as provas reveladas diariamente, vendo o montante das cifras desviadas, onde se fala em números estratosféricos, pois envolvem milhões e milhões de reais, encontra-se ainda atordoada, como que não acreditando no que está acontecendo.
Refeita do susto, a sociedade começa a dar sinais de que está saindo do torpor causado pelas notícias, e, diante das provas fartamente apresentadas, quer a punição de todos os culpados, inclusive a do Presidente Lula, que foi o maior beneficiário de toda essa trama.
Atenta a esse movimento, a Conselheira Federal de Mato Grosso do Sul, Dra. Elenice Pereira Carille, encaminhou no mês de novembro ao Conselho Federal da OAB, requerimento para que o órgão estude e elabore o pedido de impeachment do Presidente Lula, tendo obtido apoio irrestrito do Presidente Roberto Busato e dos demais Conselheiros, redundando na criação de uma Comissão Especial que realizará tal trabalho.
A iniciativa da Conselheira Federal Elenice Pereira Carille repercutiu nacionalmente, pois deu voz àqueles que se sentem enganados, indignados, ludibriados e traídos pelo atual Governo que age como réu, pois se defende através de negativa geral: não sabe de nada, não participou de nada e não viu nada, enfim, como podemos ser governados por um Presidente que se orgulha em dizer que desconhece tudo? Impeachment já!
Ricardo A. Domingos
(*) Secretário-Geral da OAB/MS