.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, novembro 26, 2005

Blog do Noblat: Até Jeany Mary Corner sabia...

Até Jeany Mary Corner sabia...
Esta é a manchete do Blog do Noblat, do mestre Ricardo Noblat, que reproduz reportagem da revista Veja, que começa a circular nas bancas:

A turma de Ribeirão Preto estava tão à vontade no governo que quase comprou um banco para alavancar os negócios. Os escândalos abortaram o esquema
Por Ronaldo França e Ronaldo Soares na VEJA:

"A casa na qual a turma de Ribeirão Preto instalou seu quartel-general em Brasília, após o início do governo Lula, tinha sauna, piscina e, como não poderia faltar, uma quadra de tênis, numa das vistas mais deslumbrantes da capital federal. Esse colosso, que entrou para o folclore brasiliense com o sugestivo apelido de Casa dos Prazeres, custava a Vladimir Poleto, ex-assessor do ministro Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão e responsável pelo contrato, 10.000 reais de aluguel mensal.

O pagamento dos seis primeiros meses foi feito à vista. Embora já tenha sido citado diversas vezes na CPI dos Bingos, o aluguel do imóvel, bem como sua finalidade, ainda não foi devidamente esclarecido, nem por Poleto nem por ninguém. O que se sabe é que a casa foi palco de uma intensa troca de amabilidades entre os petistas, seus amigos e um grupo de profissionais comandadas por Jeany Mary Corner, empresária do ramo de entretenimento masculino.

A casa vivia cheia. Ali se respirava aquele ar impregnado de prosperidade e confiança no futuro que costuma cercar em Brasília as pessoas que dizem ter – ou efetivamente têm – acesso ao poder. Na casa, segundo diversos relatos de freqüentadores(as), foram articulados vários negócios e ocorreram muitas comemorações.

Uma delas teve um motivo insólito – a compra de um banco, o Banco Equity de Investimentos, uma pequena instituição financeira do Rio de Janeiro que, em 2002, fora incorporada pelo Banco Prosper. A operação, que acabou não se concretizando, foi confirmada a VEJA, na semana passada, por Rogério Buratti, ex-secretário de Governo de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto. O negócio era secreto, mas na Casa dos Prazeres era totalmente público. Até Mary Corner sabia. Ela contou, em entrevista gravada: "Eles disseram para as minhas 'recepcionistas' que haviam comprado um banco e que Vladimir Poleto estava indo para o Rio de Janeiro administrá-lo".

Assinante da VEJA clique aqui para ler a matéria completa