.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 25, 2005

"Mediocridade política" atrapalhou crescimento do país, diz Lula

Presidente Lula discursa durante o anúncio de obras da Transnordestina, do metrô de Fortaleza e de novos empréstimos de microcrédito do Banco do Nordeste do Brasil (Foto Ricardo Stuckert/PR)

"Mediocridade política" atrapalhou crescimento do país, diz Lula. A notícia é de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O Brasil perdeu oportunidades de crescimento por causa da "mediocridade" política do país, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Lula, muitos políticos pensam somente nos quatro anos de mandato.
"Pela mediocridade política do Brasil, pela mediocridade de uma classe política, boa parte dela, não consegue pensar o país nem um minuto depois do seu mandato, só pensa nos seus quatro anos, pensando em uma reeleição", disse o presidente ao participar hoje do evento de assinatura do projeto de construção da ferrovia Transnordestina em Fortaleza (CE).
Para Lula, um presidente do Brasil não pode se ater a uma política imediata. "Quem assume a presidência de um país importante como o Brasil não pode ser pequeno e pensar na próxima eleição. Não pode ser pequeno e apenas estabelecer a política do imediatismo".
Lula chegou a sugerir a criação de um projeto constituinte para o país, que deveria ser seguido por todos os mandatários. "Todo presidente que entrar não tem que inventar nada. Tem que cumprir o projeto constituinte até que a gente resolva o problema do Brasil", declarou.
"A história de uma nação não se constrói numa década e, às vezes, nem em um século. Resolver as mazelas que foram feitas ao longo de séculos neste país e pagar as dívidas sociais que foram contraídas com o povo brasileiro não será resolvidos em um mandato, dois mandatos, três mandatos e em quatro mandatos. É preciso um compromisso da nação".
Lula inaugura ainda uma barragem no município de Arneiroz, no interior do Ceará.