.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 25, 2005

Antero diz que Lula está perdendo a autoridade

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está perdendo a autoridade. Na opinião de Antero, o fato de o presidente Lula ser desmentido por seus auxiliares demonstra que ele faz uso de demagogia.
- Está ruindo a autoridade do presidente da República. Eu diria até que ela está se esfarelando. Ele insiste em trabalhar com a demagogia e vem sendo desmentido por seus auxiliares - observou.
Para exemplificar, o senador informou que Lula, fundamentado em dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), anunciou que o seu governo criou 1.350% empregos a mais do que os gerados na gestão de Fernando Henrique Cardoso. De acordo com as informações do Caged nas quais o presidente teria se baseado, Fernando Henrique teria criado cerca de oito mil empregos formais por mês, enquanto no governo Lula esse número chegaria a 108 mil novas ofertas de emprego ao mês.
Usando o mesmo Caged, disse o senador, o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, informou, em artigo no jornal Folha de S. Paulo, que o aumento da oferta de empregos no governo Lula foi 50% maior do que na gestão de Fernando Henrique.
- É a farsa do emprego. O secretário desmentiu os números apresentados pelo presidente Lula e o Caged não tem status de pesquisa nem permite comparações de longo prazo - disse Antero Paes de Barros.
Já pesquisa mensal sobre os índices de emprego, divulgada na quinta-feira (24), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - instituto que, segundo o parlamentar mato-grossense, utiliza metodologia reconhecida - informa que nas seis maiores regiões metropolitanas do país a taxa de desemprego permanece em 9,6% desde agosto.
O senador comentou também a posição contrária, manifestada publicamente, do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, em relação à eliminação das filas nos postos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Em entrevista, o presidente Lula prometeu acabar com as filas até abril de 2006, como lembrou Antero, e o ministro, na mesma entrevista, afirmou que não há como eliminá-las, mas apenas acabar com aquelas desumanas e anormais.
As informações são de Iara Borges, repórter da Agência Senado.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home