Câmara inicia votação sobre parecer do Conselho de Ética que inocenta Sandro Mabel
Brasília – O líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), concluiu a defesa na Câmara dizendo ter "certeza de que os colegas do plenário reconhecerão minha inocência". Começou neste instante o processo de votação do parecer do Conselho de Ética que inocenta Mabel das denúncias de compra de votos.
Os deputados devem aprovar ou rejeitar a representação do Conselho de Ética que pede o arquivamento do processo disciplinar contra Mabel. Nesse momento, os deputados discursam em plenário, contra e a favor da representação. Assim que a lista de inscritos que está com o presidente da Casa, o deputado Aldo Rebelo, estiver encerrada, a votação deve começar.
O processo de cassação do parlamentar foi aberto pelo conselho após análise de uma representação encaminhada pelo PTB no dia 2 de agosto. Mabel foi acusado pela legenda de oferecer dinheiro à deputada Raquel Teixeira (PSDB/GO) para que ela trocasse de partido. No parecer, o deputado Benedito de Lyra (PP-AL), relator do processo no Conselho de Ética, pediu o arquivamento da denúncia por falta de provas.
São necessários 257 votos para arquivar o processo.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home