Câmara votará processo contra Mabel no próximo dia 9
Com essa definição, o processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) não será votado no dia 9, conforme Aldo Rebelo previra na semana passada. "Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tenho de aguardar o andamento do processo no Conselho de Ética", explicou.
Falta de Provas
O Conselho de Ética aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, o arquivamento do processo contra Mabel, por falta de provas. O líder do PL era acusado de oferecer dinheiro para que a deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) trocasse de partido. Mesmo com a decisão pelo arquivamento, o relatório ainda deve ser votado pelo Plenário, depois de aguardar o prazo de duas sessões após a votação do conselho.
Dirceu e Queiroz
Já a votação do relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que recomenda a perda do mandato de Dirceu, está marcada para a próxima sexta-feira (4) no Conselho de Ética. O colegiado deve votar ainda na quinta-feira (3) o relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que também pede a cassação do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). Caso a votação siga essa seqüência, o processo contra Queiroz também será votado em plenário antes do de Dirceu.
No relatório, Júlio Delgado concluiu que "Dirceu fez conluio com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para conseguir dinheiro e favorecer votações na Câmara em projetos de interesse do governo".
Quintal, por sua vez, afirmou que o recebimento de R$ 452,8 mil pelo deputado Romeu Queiroz das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza configurou quebra de decoro, pois o petebista não prestou declaração do dinheiro à Justiça Eleitoral. Segundo Queiroz, R$ 350 mil foram entregues ao PTB nacional e o restante dos recursos, repassado a candidatos do partido nas últimas eleições.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home