.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 04, 2005

CPI dos Bingos vai ouvir Poleto e Murad

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos irá ouvir na terça-feira (8) os depoimentos de Vladimir Poleto e do deputado federal Jamil Murad (PCdoB-SP). Poleto, economista e ex-funcionário de Antonio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), é suspeito de promover tráfico de influência junto ao governo federal para beneficiar empresas.
Além disso, Poleto terá que explicar as informações publicadas na revista Veja de que ele teria confirmado que ajudou a transportar a suposta doação financeira do governo cubano destinada ao Partido dos Trabalhadores (PT). O outro depoente, o deputado e médico Jamil Murad, foi convocado por ter acompanhado a autópsia do cadáver do prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel, seqüestrado e morto em janeiro de 2002.
No final desta tarde, Poleto entrou com um pedido de hábeas corpus no Supremo Tribunal Federal para garantir seu direito ao silêncio no depoimento.
Roseana Morais Garcia, viúva de Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, e Ivone Santana, companheira de Celso Daniel, depõem na CPI dos Bingos na quinta-feira (10). Toninho, então prefeito de Campinas (SP), foi assassinado em setembro de 2001.
O Plenário da CPI, por sua vez, deve apreciar requerimentos de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que solicitam a convocação de Chaim Zaher, Éder Eustaquio Soares Macedo, Roberto Carlos Kurzwel, Roberto Colnaghi, Sergio Cervantes, Delúbio Soares, Rogério Buratti e Sueli Ribas Santos. Todos foram citados na reportagem de Veja sobre a chamada "Operação Cuba".
As informações são da Agência Senado.