.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 11, 2005

Em nota, Virgílio condena manobra para evitar CPI

Segundo o líder, governo agiu de forma espúria para convencer deputados a retirar assinaturas
Brasília (11 de novembro) - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), divulgou há pouco nota oficial condenando "o uso espúrio do dinheiro público" pelo governo Lula para tentar evitar a prorrogação da CPI dos Correios. Leia abaixo a íntegra do documento:
NOTA OFICIAL
"O Governo Lula perdeu mais uma vez. Novamente escancarou os cofres públicos, liberando emendas a parlamentares, mas não conseguiu evitar a prorrogação do prazo de funcionamento da CPMI dos Correios. Com o dinheiro farto da Nação, de forma espúria, convenceu 66 Deputados a retirar as assinaturas no requerimento de prorrogação. Não o suficiente, porém, para bloquear o prosseguimento das investigações, que dia a dia vão desvendando a corrupção sistêmica que se estende do Governo Lula ao Partido dos Trabalhadores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda na segunda-feira, na entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV-Cultura, proclamou "não ser possível criar nenhum problema para o funcionamento das CPIs", pôs a campo seus articuladores para tentar acabar, o mais cedo possível, com a CPMI dos Correios. O discurso é um, a prática é outra. A ação desastrosa do Governo Lula e seus coordenadores políticos mostrou quem tem medo de CPIs.
O Governo Lula perdeu ao tentar evitar a prorrogação do prazo da CPMI dos Correios. Enfraqueceu-se ainda mais diante da imprensa e da opinião pública, por novamente usar de meios inescrupulosos para forçar a retirada de assinaturas. E numa jogada política inábil e inútil, porque se conseguisse inviabilizar a prorrogação, o Senado responderia com a criação de nova CPI, específica, para concluir as investigações a partir do ponto em que fossem interrompidas. Apesar da ação inescrupulosa do Governo Lula, a CPMI foi prorrogada com 171 assinaturas de Deputados e 35 de Senadores."
Brasília, 11 de novembro de 2005
Senador Arthur Virgílio
Líder do PSDB
Fonte: Agência Tucana