.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 11, 2005

Jungmann: Intenção do governo era abafar e sufocar as investigações

Jungmann: Intenção do governo era abafar e sufocar as investigações. A reportagem é de Luís Zanini, do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O deputado Raul Jungmann (PE), vice-líder do PPS na Câmara, disse nesta sexta-feira (11) que a manobra perpetrada pela base aliada para a retirada de assinaturas do pedido de prorrogação da CPI dos Correios foi uma demonstração explícita de que o Palácio do Planalto está empenhado pessoalmente em abafar e sufocar as investigações de corrupção no governo Lula.
Apesar do esforço dos governistas, a dilatação do prazo das investigações acabou sendo mantido com a confirmação das 171 assinaturas de deputados - número mínimio exigido pelo regimento comum do Congresso - e de 35 senadores, oito a mais que o necessário.
“Agora, a máscara caiu em definitivo e o discurso do presidente Lula, de que ficaria neutro e que era favorável a toda e qualquer investigação, não resistiu a 72 horas da identificação das fontes do ´velerioduto` e do `delubioduto´”, disse, referindo-se ao fato do relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ter revelado que o Banco do Brasil, por meio da Visanet, repassou dinheiro de forma irregular para as agências de publicidade do empresário Marcos Valério e este ao PT.
Jungmann disse que esse episódio é um “sinal vermelho” para o governo de que a sua “postura neutra pró-CPIs” não tem mais “como se sustentar”. “Fica claro e evidente o interesse que se tem em não só não abafar, mas também de sufocar as apurações que levam a origem do assalto e da corrupção instalada no estado brasileiro”, afirma. Para o deputado, a manobra para abortar a prorrogação da CPI foi um estratégia do governo para evitar a divulgação dos dados da conta que o publicitário Duda Mendonça mantém no exterior.
Segundo o parlamentar pernambucano, as informações sobre a movimentação financeira de Duda fora do país são “um trampolim” para se chegar ao “coração do governo”. Ele disse que a confirmação da prorrogação da CPI dos Correios até abril do ano é uma vitória dos partidos comprometidos com as investigações das fontes de recursos que irrigaram o “valerioduto” e o “delubioduto”.
Dos partidos de oposição, apenas deputados do PPS, PSOL e Prona não retiram assinaturas do requerimento de prorrogação da CPI dos Correios.