.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, novembro 28, 2005

Jungmann: Lula corre risco de disputar eleição sofrendo impeachment

Jungmann: Lula corre risco de disputar eleição sofrendo impeachment. A notícia é de Nadja Rocha, do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) afirmou hoje que o presidente Lula corre o risco de passar para a história como o primeiro mandatário da nação a disputar uma eleição sob processo de impeachment. Segundo o vice-líder do PPS na Câmara, mesmo que o presidente tenha reiterado seu desconhecimento sobre irregularidades praticadas no seio do governo e pelo PT, essa negativa não resistirá por muito tempo.
“Cada vez mais a situação dele (Lula ) fica difícil. Se alguma iniciativa for tomada até meados do próximo ano, o presidente corre o risco de ser impedido, sim”, afirmou.
Para Jungmann, o presidente Lula tentar passar à opinião pública que foi traído e que é uma ilha de desconhecimento cercada de irregularidades por todos os lados. Mas, segundo ele, a estratégia presidencial não vai resistir por muito tempo diante da pressão popular. Pesquisa divulgada recentemente pela CNT/Sensus registrou a queda de popularidade do presidente da República por causa das denúncias de corrupção e mostrou que os dois mil entrevistados em 24 estados da federação praticamente se dividiram quando perguntados sobre seu envolvimento nas irregularidades.
“A ilha (o presidente) de desconhecimento, por mais virtual que seja, não vai aguentar o aquecimento dos oceanos (a reação da sociedade). O furacão que se forma tende a engoli-lo. Daí para frente, vamos ladeira abaixo”, analisou. Para o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, o governo do PT, politicamente, já acabou. Mesmo assim, o deputado acredita que o presidente da República, “mesmo sangrando”, vai tentar se defender das denúncias até o último dia de gestão.
Eleições
Sobre a disputa nas próximas eleições, o parlamentar disse que, se forem mantidas as condições atuais e mesmo que os cofres públicos sejam colocados à disposição da campanha, Lula só terá fôlego no primeiro turno. “Mas na passagem do primeiro para o segundo turno, ele não conseguirá realinhar forças suficientes para fazer frente a quem tiver do outro lado, seja qual for o candidato. Não tem cofre que caiba a demanda represada do povo brasileiro ”, concluiu Jungmann.